sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

                                                             Jean Jacques Rousseau


Rsrsrsrs Bom dia pessoas queridas!

Aqui estou nesta manhã deliciosa,sol brilhando lá fora,09:18 da manhã.


Meus filhotes estão na escola,e eu aqui rindo sozinha de certas curiosidades que povoam nossas mentes...rsrsrs Amo tanto meus filhos e sou infinitamente grata à Deus por tê-los dado à mim.


Claro que tem horas que me deixam de cabelo em pé,mas na maior parte do tempo,trazem aos meus lábios, o meu melhor sorriso.


Como agora em que estou a me lembrar deles,do dia de ontem...


Áh,este mundo cruel...onde as pessoas maltratam tanto gente como bicho!Pensar que Deus sonhou com cada coisa que vemos aqui,e deixou a nós a total possibilidade de sermos felizes desfrutando de cada uma delas.Imagine se as crianças houvessem sido extintas,aí tivéssemos que ir à um museu,ou sei lá o quê para conhecê-las...qual seria o nosso encanto diante de tal ser!!!


O brilho dos olhos,o sorriso,as perguntas que nos fazem rir,os bracinhos estendidos querendo colo,as descobertas,o beijo que estala em nossa bochecha...seria algo incrível!!!


Porém,hoje em dia,elas estão por toda parte,algumas usufruindo da alegria e dignidade das quais tem todo o direito deste mundo!


Outras encontram-se jogadas,sem carinho,cuidado ou amor.


Aliás tudo de belo neste mundo,para muita gente tornou-se nada!


Meras normalidades!


Gente,por falar nisto,dias atrás eu,meus filhotes e marido estávamos indo de viagem p/ Bragança,e em uma das paradinhas básicas p/ o xixi das crianças...rsrsrs Deparei-me com algo tão lindo,fiquei simplesmente extasiada!


Assim que abri a porta do carro no acostamento,meus olhos pararam imediatamente em um tucano sentado no galho de uma árvore!Eu me sentei lentamente no banco do carro e balbuciei:


"-Fábio,olhe!Um tucano!"                                            

"-Brincou..."

-É sério,olhe ali..."


"-Onde mãe,cadê???"


"-Psiu...se não ele irá embora."



Todos ficamos de "camarote",rsrsrs nos ajeitamos da melhor forma e ficamos curtindo aquele momento,pena que foram poucos segundos,pois assim que percebeu que havia platéia,srº tucano deu no pé!Estava acompanhado por um amigo bem-te-vi,ambos saíram num voô apressado,cantando lindamente e entrou pra segurança da mata,que com toda certeza ainda os protege da violência e ganância do ser humano.


Aquilo foi demais!Não dá para descrever a sensação de alegria que foi partilhar com minha família aquele momento,nunca o sentimento de poder ver um animal em cativeiro ou zoô,será o mesmo de vê-lo livre,solto na natureza.


Fomos embora com caras de bobos!Rsrsrsrs


"-Nossa,pôxa,meu Deus!"


Era a exclamação que se ouvia de todos nós..."-Vc viu???Demais!!!"


Falei p/ o Fá que já havia ganho o dia,ele riu e concordou,o acontecimento nos levou a conversar sobre o mundo,de como seria bom se todos os animais vivessem assim livres,entre nós...do quanto é bom viver,de forma simples,amando,preservando,sabendo que o consumismo nada mais é do que o vazio enorme que as pessoas sentem hj em dia.


É muito diferente de vê-lo em cativeiro,em um zôo.


Contamos à todos que vimos um tucano!E até hoje quando falo disso revivo a emoção,pode parecer bobeira,mas gente,só vivenciando o momento pra ver como é maravilhoso!


Aí,volto ao dia de ontem,meu bairro é muito bom pra se morar,mas algo tem quase que fugido do controle;é um tal de abandonarem cachorros por aqui!A vizinhança nada mais pode fazer à não ser alimentá-los.(Talvez seja este o motivo de sempre os abandonarem por aqui!)


No momento,temos três destes "moradores" que ficam abanando o rabo e fazendo festa todas as vezes que voltamos de algum lugar,rsrsrs Eita bichinhos fiéis!Guardam as casas,guardam a rua!


Deitam, hora em frente à um portão,ora em outro...há quem perca a paciência com eles,mas há tbm quem já se acostumou a tê-los por perto,eu e meus filhos somos os que já fizeram amizade,o Fábio não quer nem graça,todas as vezes que um deles tentam ultrapassar os limites da calçada,adentrando no portão,ele berra tão bravo,que o pobrezinho foge à mil!kkkkkkkkkkkk


Bem,uma vez que já fazem parte do "Pôr do Sol" (meu bairro),que por sinal faz jus ao nome,pois todas as tardes podemos apreciar um pôr do sol incrível!Qualquer dia fotografarei p/ vcs verem.Resolvi que precisam de nome,afinal alguns já passaram e se foram,a Mel conseguiu donos maravilhosos,que ao mudarem a levou junto,pois ela os conquistou completamente!Hoje está na vida que pediu à Deus!


O Stallone morreu misteriosamente,áh,tbm aquele "brincava com o perigo",folgado,mal humorado,briguento,metido à valentão!Sinceramente foi um alívio quando soube que havia passado desta pra melhor!


A Júlia tbm,há muito tempo não a vejo,acho mesmo que bateu as botas!Já havia sofrido dois acidentes,parecia um leão marinho...


Agora temos o "Baixinho",um vira-lata já de meia idade, super sangue bom,(as pulgas que o digam!)que chegou aqui "caindo aos pedaços",eu sinceramente achei que se aplicasse nele uma dose de eutanásia estaria lhe prestando um favor,porém,um construtor de uma casa próxima o "adotou",medicou,alimentou e ele está super saudável!


Acreditam que o srº que cuidou dele,todos os dias trazia comida à mais na marmita p/ dividir com ele???Foi uma lição para mim!


Tempo depois apareceu o "Calunga",eu o chamo assim pois é preto e branco.Pensa num cachorro deprimido!Dizem que numa triste manhã,um carro parou na beira da pista e o jogou para fora,ele desesperado bem que tentou correr atrás numa tentativa frustrada de alcançar o veículo,porém não adiantou!


Ficou uns dois dias sem comer nada!Eu conversava com ele,tentava animá-lo,depositando na calçada comida e água,ele me olhava triste e deitava sobre as patas dianteiras,olhar perdido...


"-Vc precisa reagir meu caro!É só mais um nas estatísticas!Vamos,faça sua vida valer à pena!"


À noite ele sofria muito mais,ficava inquieto,procurando um canto p/ dormir,o Baixinho com cara de quem defende com unhas e dentes seu território o acuava com seus rosnados.


Porém acabaram por ficar amigos e hoje dividem o mesmo espaço,com o Calunga já recuperado de sua deprê,feliz da vida,correndo rua abaixo,rua acima.


O Marley de quem ainda não falei,este teve mais sorte,apareceu com dias de vida,aquela carinha irresistível,pedindo colo e carinho!


Não demorou nada e já estava em meus braços e nos braços de Guga e Vini.Resolvemos que daríamos à ele um lar de verdade!Ele chegou primeiro que todos os outros,quando só a mel vivia por aqui,já em sua estratégia (seja boazinha e conquiste um dono!rsrsrs),depois de muitas dúvidas,e de já ter comprado ração p/ filhote,lhe dado banho,carinho e lhe apresentado aos amigos...hi,hi.


Resolvemos que era hora de dar-lhe um nome.Óh,dúvida!


Eu,Guga e Vini tentávamos entrar em um consenso:Billy Kid,Willy,Tóbi,Agapito,Latonildo..."-Mãe,ele parece ser labrador,igual ao Marley do livro "Marley e eu",vamos chamá-lo de Marley!!!"


Era o Guga com a brilhante e carinhosa idéia,crente de que aquele cãozinho bonitinho,nada mais era do que um labrador!!!Rrsrsrs


A tarde foi de risos,alegria e muita algazarra,a cada amiguinho que chegava,após ter se espalhado a notícia de que agora os meninos tinha um filhote,Marley mais feliz parecia estar.


Porém, a parte mais difícil ainda estava por vir...xí!O Marley e os meninos,claro que com minha "ardilosa" ajuda,(Huá,huá,huá),conquistar o mais temível e respeitado homem da casa:Fábio!(Para alguns:FabiãO,Maluco,Doido) =p


E o Marley já ficou de ante mão estudando as estratégias e possibilidades,olhem só ele cheirando o chinelaõ do Fá!kkkkkkkkkk


Bem minha gente,sem muitas delongas,após a chegada de Fábio,rostinhos chorosos,argumentos e muitos "NÃO,NÃO,NÃO" como resposta,o sapéca do Marley já está conosco há 1 ano e um mês,coencidentemente chegou no mês de aniversário do Fábio!kkkkkkkkk presentão!

(Marley em seu primeiro dia com sua nova família;reparem no sorriso!=D)



                      (Feliz da vida!Indo em busca de novas aventuras no mundo de Vini e Guga!=D)

                                      

Ele me tira do sério,pois seu lado vira-lata é aflorado por demais!Vive fugindo,seu prazer é viver pela rua com seus amigos de bairro!Volta com aquela cara "lambida" do típico vira-lata sem eira nem beira,chorando querendo entrar quando sente fome,sede,frio ou quando cai a noite.Fico louca!Cão interesseiro!Porém,no fundo eu gosto dele pra burro!Todos nós,até o Fábio quando está numa lua boa,elogia seu latido potente e seu jeito ágil de correr quando percebe algum barulho estranho durante a noite.Certa madrugada fomos acordados com seus insistentes latidos,descemos e saimos no quintal p/ ver o que era,ele exibia orgulhoso um morcego que acabará de abater com seu golpe certeiro!Quié,quié!Ganhou pontos com o Fábio,que ultimamente até muda a voz pra brincar com ele!


Há dois dias,outro cãozinho foi "despejado" aqui na rua,filhote,preto,vira-lata,(pra variar).

A mesma cena se repete:tristeza,deprê.O chamei de Pelé,o Marley está morrendo de ciúmes,pois o Pelé está se sentindo o dono do pedaço,comendo no prato do Marley,dividindo a ração e água!KKKKKKKKK O Marley está cabisbaixo,pois após os rosnados de poucos amigos,eu briguei e molhei ele ao aproximar-se do pobrezinho do Pelé de modo ameaçador,querendo briga.Hoje mesmo já dei "café da manhã" ao Pelé,que diante do portão aberto,entrou e ficou deitado no tapete da sala!A irmã Vanda que o encontrou quando apareceu na sala p/ aspirar o tapete!!!kkkkkkkk Rimos muito da folga dele e claro,o colocamos pra fora."Pelé,olha que se o Fabião te pega aqui...dá fim em vc e me manda pro manicômio,alegando que agora estou trazendo cachorros abandonados p/ morarem conosco!!!"Rsrsrsrsrs


Mas,voltando à noite de ontem...enquanto o Fá e Vini já dormiam,eu e Guga ficamos no terraço da frente do meu quarto vendo o movimento e a vida noturna deles...o Baixinho e o Calunga,super de boa,latindo quando um carro passava,voltando e deitando na calçada,perto de uma árvore,onde costumam dormir.


O Pelé,em sua segunda noite ao relento,estava desconsolado,chorando e indo de portão em portão,arranhando e tentando entrar.


"-Tadinho Guga, ainda não "caiu a ficha" dele de que não tem mais um lar,nem um canto pra dormir.


O Guga ficou penalizado,com os olhos marejados e me disse:


"-Cachorros,crianças e velhinhos,né mãe?Um monte deles abandonados sem ter casa!"

Ficou com os olhos cheios de lágrimas e me abraçou,eu?Idem!


Após ficarmos ali um pouco,meio que compartilhando daquele momento difícil do Pelé,entramos e fomos orar p/ dormirmos,sei que Deus ouviu atentamente as nossas preces e tbm aos agradecimentos,o Guga orou com voz triste, segurando o choro.


Eu realmente fiquei à pensar em tudo e me deu uma canseira!


Crianças,velhinhos,animais...
Áh,a nova Terra...pensei.VOLTA LOGO JESUS!!!


Mas como?Muitos ainda precisam ser alcançados!Trabalhar,esta é a palavra de ordem!IDE!!!


Neste exato momento,tantas crianças estão sofrendo abuso,maus tratos,fome!A pedofilia tem atingido uma proporção que aterroriza,enoja,revolta!!!


As casas sociais que cuidam das crianças,pelo menos a que tenho conhecimento,é um lugar hostil,frio,tão longe de se parecer com um lar de verdade!


Devo denunciar o que vejo de errado?Estarei me omitindo se agir com indiferença?

É tudo tão complicado!Isso tudo me faz sentir uma vontade imensa de que tudo seja logo transformado.


Aí,me lembrei de uma canção que me acompanha desde a infância,jamais me esqueci,e é exatamente assim...

O Sonho
Novo Alvorecer
Composição: Indisponível

De repente eu me vejo numa nova cidade...
Onde não há pranto e nem ranger de dentes
Onde os peixes do riacho
Não respiram detergente
Onde não há falta d'água
E também não há enchente


Onde o Leopardo passeia com a Corça
Onde ninguém força a Natureza pra viver
Onde a Andorinha voa com o Gavião
Onde ainda o coração
É a fonte do saber!


De repente eu me vejo numa nova cidade
Onde não há guarda e nem há ladrão
Onde todo o empregado
É amigo do patrão
Onde qualquer ser vivente
Vive em paz com seu irmão


Onde o Leopardo passeia com a Corça
Onde ninguém força a Natureza pra viver
Onde a Andorinha voa com o Gavião
Onde ainda o coração
É a fonte do saber!


Senhor...
Outro dia amanheceu!
E este sonho reviveu
A esperança de morar no céu!
E de ver
Toda esta velha terra
Transformada numa terra nova
De onde emana leite e mel!

(*************************************************************************)

Bom dia novamente pessoas queridas,passou-se muito tempo desde que comecei a escrever o post acima,deixei-o guardadinho em minha pasta no computador,esperando a hora de poder terminá-lo pra postar.Demorou muito,acabei me ausentando da net,e só hoje pude retornar.

Bem,feliz ano novo de novo!


Hoje é dia 27 de janeiro já,quantas coisas aconteceram...outras ainda acontecendo...e aqui estou,guardada na fidelidade do meu Deus!


Áh,Senhor,realmente obrigada!Tua graça é tudo para mim!


Fazes tudo com tanto zelo e apreço,e de graça mesmo!


Simplesmente por amar-me incondicionalmente!


Te amo muito também e bem sabes,apesar de por tantas e tantas vezes te desapontar...porque tudo o que há dentro de mim,necessita se mudado.E irei continuar na luta,para a cada novo dia,ao acordar e poder notar que mais uma vez a tua misericórdia se renovou sobre mim;ir à luta com mais garra ainda para fazer a tua vontade,atrair e agradar teu coração para mim,porque te amo!!!


"Porque te amo,eu paro todas as coisas...porque te amo,me prostro diante de ti..."


Este louvor expressa totalmente o que sinto,obrigada Deus por não desistir de mim!


Ao ler tudo o que postei acima,percebi que hoje acordei cansada.


Mas,sabe aquele cansaço que faz a gente respirar fundo,suspirar e pensar:"Vamos para mais um dia,em frente,avante!"


Não sinto vontade de me encostar,esperar que o mundo se acabe em barrancos para que eu morra encostada,não mesmo!

Aí,eu comentava sobre crianças,velhinhos e animais que sofrem o abandono,a dor de ter de viver à própria sorte...


Tem visto os noticiários?Claro que sim,né?


Dói tanto!O que primeiro me vem a mente,aliás;algo que tem rondado a mente de todos nós,é a tragédia no Haiti.


É um sentimento que fica difícil até para expressar em palavras.


Aí,logo em seguida enfileiram-se tragédias em cima de tragédia;as enchentes aqui,ali,acolá.


O calor louco,crimes hediondos que triplicam-se a cada dia.


Deus meu!Dói muito!É tudo tão terrível,chega parecer irreal!


Eu realmente rogo ao Santo espírito de Deus que interceda por nós!Pelos meus pedidos,pois ás vezes nem sei como orar.Mas que bom que Ele nos entende e leva à Deus nossas preces!


Sei que Jesus voltará,mas à muito ainda a ser feito!


Seu Espírito está trabalhando,pronto a ser derramado em nós,mudando histórias,restituindo,mostrando a salvação.


Mudando a nós mesmos,me moldando e transformando,endireitando os meus caminhos.


Também os seus.GLÓRIA À DEUS!


Ele me escolheu!!!
                                                                           


"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo conceda." (João 15:16)


“A arrogância de pensar que Deus estava implorando para que alguém o buscasse, triste, deprimido, desanimado, choroso, é uma cena diabólica. Pensar que Deus precisa de alguém ou de alguma coisa é um erro grave. Pensar que existe algum mérito natural no ser humano é um erro - a natureza humana é inclinada para o mal.”

Assim dizia a abençoada ministração do pastor Mário Fernandez.


Eu sei exatamente quem sou quando me deparo comigo mesma,muito pouco ou quase nada tenho a oferecer a quem quer que seja,imagine então para Deus!


Mas o que importa?


Ele me quer!Ele me escolheu!!!


Simplesmente porque me ama,apesar de me sondar e saber que tudo o que há dentro de mim,necessita ser mudado.Áh!Natureza humana!!!


Porém não me questione.Ele me aceita e não desiste de mim!


Comprou-me com seu sangue,não sei sinceramente estipular valor,mas nenhum status,nobreza ou riqueza se pode comparar!


Eu por minha vez transbordo do seu amor!


Não vou MESMOOO me encostar,esquentar cadeira,ou forjar uma personalidade ou santidade que não minha!


Não vou tentar atrair olhares,granjear espaço ou buscar por títulos,até porquê;quando tentamos ser algo que não somos,não podemos sustentar por muito tempo,conclusão;decepção p/ mim,decepção para o outro.


Eu quero mais do que tudo estar onde Deus me levar!


Vou falar do seu amor sempre que me for oportuno,na fila do açougue,no banco da praça,ao vendedor de sofá que toca a campainha de minha casa.


Me leva Senhor,me leva na tua capacidade!


Olhem os campos!Que branquinhos!!!


Eis-me aqui Senhor!Quero sim estar entre os ceifeiros,a maneira o Senhor escolhe,sei que será a melhor,será esplêndido!


O preço que irei pagar?Deixa chegar a hora...apenas peço que me sustente,me guarde,me dê a tua paz!


Mas e o que irão pensar?


“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11


Acreditem,foi exatamente isto o que Ele me respondeu esta manhã,e eu me emocionei muito,pois não foi lendo sua palavra,mas foi ouvindo sua doce e mansa voz em meu coração,foi rápido,logo após a minha pergunta.


Ultimamente vivo na dispensação da graça do meu Deus,pois sinto que Ele está me reservando algo,está preparando com carinho,com capricho,sinto que seu coração está transbordando de amor pela minha vida,e a vida da minha família.


E eu estou me sentindo em êxtase!Sentindo de pouquinho,percebendo o movimento do espírito,meu coração chega a acelerar,sinto vontade de chorar de alegria nestes momentos.


Sabe aquela expectativa de quando se vai ganhar uma festa surpresa?Mas é a FESTA,uma mega festa!!!


Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!


Sei que Ele nos levará à lugares altos!


Mas não será para pisarmos em quem estiver lá em baixo,ou atrairmos atenções e olhares para que nos vejam lá no topo,não é isso!


Será para gritarmos à plenos pulmões,e a nossa voz ecoará por todo o vale,e atravessará por toda a imensidão,e ouvirão:


“JESUS TE AMA,MORREU POR VOCÊ,QUER MUDAR A TUA HISTÓRIA E TE LEVAR,PARA QUE ONDE ELE ESTEJA,VOCÊ ESTEJA TAMBÉM!!!”


Áh,e pensar que os sonhos dEle são tão maiores que os nossos!!!


Satanás,cai fora!Tô passando!Eu posso todas as coisas em Deus que me fortalece!


Seja onde for...a mão do meu Deus me guiará!!!


Novo Céu e nova Terra nos aguarda,estou realmente indo para lá,e na boa...não to nem um pouco à fim de chegar lá de mãos vazias.


Quero muito que mais pessoas possam ir conosco,e vou trabalhar por isso!Na força e capacitação do senhor!


Eu realmente sonho...e o que me deixa mais feliz é saber que os sonhos de Deus são bem maiores que os meus,”Ele vai além do que eu posso ver,Ele faz o que eu não posso fazer!”

Bem,se tem algo que me faz feliz,são as canções que nascem no coração de Deus para tocar os nossos...mais uma que eu trago da infância...rsrsrs "Eu vou pro Céu,lindo Céu!Com Cristo vou morar no lindo Céu!!!"

                                              


Céu Lindo Céu
Grupo Elo
Composição: Dick Torrans



Este mundo jamais pode me separar



dos valores celestiais que eu vou receber



meu tesouro e esperança estão no meu novo lar



sou herdeiro com cristo, com ele vou morar





Céu Lindo céu (2X)



Há mansões celestiais todas feitas por Deus



Céu Lindo Céu, Céu(2X)



Eu vou pro céu , Lindo céu ,com cristo eu vou morar num Lindo céu




Já estando além rio, Minha Luta findou



Eu não tenho mais pecado , pois Jesus me lavou



Ó Que gloria na subida, nas alturas dos céus



Cantarei a Linda História do Cordeiro de Deus







Céu Lindo céu (2X)



Há mansões celestiais todas feitas por Deus



Céu Lindo Céu, Céu(2X)



Eu vou pro céu , Lindo céu ,com cristo eu vou morar num Lindo céu







Manso e suave, Jesus convidando



Chama por ti e por mim



Eis que ele a porta te espera velando



vela por ti e por mim



vem já vem já alma cansada vem já



Manso e suave Jesus convidando



Chama : "Ó Pecador vem"


Áh,e antes que eu me esqueça pessoas lindas,hoje já é dia 5 de fevereiro,por isto o post quilométrico...=)


Estava guardadinho em minha pasta,e devido aos percalços da vida,só pude terminar hoje,mas o carinho é o de sempre.


Bjos no coração,e vamos pra batalha,pois a salvação foi nos dada pela graça,porém temos de lutar diariamente por ela!




                                                                    Paz!

Um comentário:

  1. Rose querida, você me extasia com seus posts, tão emocionantes e cheios de significado, voc~e tem o dom da palavra minha flor, pois Deus acabou de falar comigo através de suas palavras, é exatamente a resposta que eu esperava para minhas indagações, não sei exatamente onde este teu dom te levará querida, mas te vejo ao longe enchendo vidas de esperança, com esta tua fé e amor ao próximo que contagia, voc~e é benção infinita em minha vida.
    Agradeço a Deus por ter me presenteado com sua amizade, te amo em Jesus.

    ResponderExcluir