terça-feira, 7 de abril de 2009




"HÁ MUITAS PESSOAS SÃO MIGUÉL ARCANJO,QUE DECLARAM TODOS OS DIAS QUE VOCÊ É DO SENHOR JESUS!PARABÉNS PELOS SEUS 120 ANOS!!!"
Hum...Suspiro feliz nesta manhã deliciosa de terça-feira,a qual daqui a pouquinho terei de me arrumar correndo para fazer algo que tem me feito crescer e melhorado a cada dia como ser humano que sou,lidar com crianças!


Esses seres especiais que Deus permite que façam parte do nosso mundo...


Depois,sei que terei um dia cansativo e corrido,entre deveres domésticos,um corre-corre danado pra levar meus dois atletas :) ao treino de futebol...não importa!Não posso reclamar!Deus tem sido maravilhoso por me proporcionar esta vida.


Filhos saudáveis,eu sou uma pessoa saudável também;aí me pergunto,como na canção;"Deus,por quê me queres tanto assim?"


É sério gente!


"Não me escolhestes vós a mim,mas eu vos escolhi a vós,e vos nomeei,para que vás e deis frutos,e o vosso fruto permaneça;afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda."(Jo.15:16)


Dá para entender algo assim?Áh,sim!Eu sou melhor que os outros?Óbvio que não!É que tem gente "marcando touca"!Quantos escolhidos por aí,simplesmente existindo,ao invés de viverem e fazerem a diferença!


Eu quis muito postar aqui no blog uma homenagem a cidade linda que aprendi a amar,minha doce SÃO MIGUEL ARCANJO!Completou no dia 1º de abril 120 anos!Uma menina ainda!


Alguns até podem achar que eu adotei Sami(Como é carinhosamente chamada),para ser meu lar.Mas não creio que seja assim.Sami é que me adotou,cheguei tristinha,deprimida por haver deixado para trás minha maluca e imponente capital de São Paulo,como eu gostaria de arrumar as malas e voltar correndo para os braços cansados,acizentados e enfumaçados de São Paulo!Lá haviam ficado as pessoas a quem eu amava,familiares,amigos,meu bairro desde sempre...os amigos de ônibus,o M'c,o pq do Ibirapuera,os lanches de origem duvidosa que eu comia nos pontos de ônibus,na maioria das vezes barganhando por vales transportes!Quié,quié...


E cheguei realmente muito carente à esta cidadezinha,mas depois que comecei minhas voltinhas,olhos nos olhos das pessoas,abrir o sorriso,um dedinho de prosa,cumprimentos;foi São Miguel Arcanjo quem me adotou!Há sim todo tipo de gente,abertas,simpáticas,sisudas,antipáticas também,estou no planeta Terra,ué!Porém sua grande maioria é de pessoas muito receptivas.Hoje posso dizer que aqui é meu lar!


Amo respirar o cheiro das manhãs,é dádiva de Deus refrescar-se nos rios,bicas e cachoeiras do Carlos Botelho,nosso querido Taquaral,amo brincar com meus filhos na lagoa do Guapé,sentar-me no banco da praça,ficar olhando para o relógio da torre da igreja e em contagem regressiva esperar para ouvir as badaladas do sino,enquanto saboreamos um delicioso milk-shake,ou comemos pipoca.


Os meninos correndo,brincando de péga-péga em volta do coreto da praça,as pessoas rindo e conversando nos bancos,tomando milk-shake,(também!rsrs)comprando o irresistível bolo caseiro do casarão.Este é o meu lugar.Depois vem a festa da uva,coroação da rainha,as moças bonitas concorrendo ao título,rsrsrsrs,rodeios,pq de diversões,torneio de pescaria no guapé.Ciclismo e caminhada até Iguape.Eita mundinho bão!


Há duas festas que decididamente não perco aqui em Sami,a festa da APAE,apesar que APAE é APAE em qualquer lugar,né?Sempre muito especial.A outra é o desfile da cidade,aconteceu agora em 1º de abril.


Todas as escolas da cidade e imediações saem com seus alunos na rua principal,desde o comecinho lá em cima,até chegarem na praça principal.


Não tem jeito!Como diz o Guga:"Ficar ao lado da mãe é pagar mico!"


Modos menino!!!Minha emoção vai à flor da pele!Eu choro!Aplaudo e dou "Bravos" efusivamente!


Viajo!Este ano meus pimpolhos não desfilaram,mesmo assim não foi diferente a emoção,pois vi crianças;literalmente os herdeiros do futuro passando numa odisséia de sonhos e fantasias.


Educadores,orgulhosos do dever cumprido.O tema era ligado a educação,leitura,e desfilaram carros maravilhosos com figuras ilustríssimas da nossa literatura brasileira que povoam os sonhos e pensamentos de nossas crianças.E os nossos,que já fomos crianças também;Monteiro Lobato,Cecília Meireles,Cora Coralina,Mauricío de Souza e muitos outros.


As crianças caracterizadas dos personagens das histórias,outras empunhando faixas com frases dos escritores,outras fazendo apelo ou nos despertando sobre algo.


O que mais eu poderia fazer?Aplaudi,chorei,gritei!!!


"Lindos!Maravilhosos!Parabéns!Uhúúú!Demais!!!"


Fábio,Guga e Vini tentavam me controlar.


Fala sério!Porque se pode gritar em arquibancada de futebol,shows,etc


E eu teria que inibir meus sentimentos mais sinceros diante de tamanha preciosidade e beleza?Aff!


A turminha da APAE desfilaram,o projeto guri,que tira crianças da rua ensinado música.Neste ponto desmontei,ao ver aqueles rostinhos tão lindos,orgulhosos,conscientes do seu valor,todos vestindo seus uniformes,o brilho dos olhos,o sorriso diante das palmas,não pude gritar parabéns,apenas balbuciei,pois estava chorando,discretamente;diga-se de passagem.Minha mente viajou,e encontrei outras crianças jogadas em becos,vielas,sendo aliciadas pelo tráfico,sendo marginalizadas,tendo seus sonhos roubados...onde está o brilho dos olhos deles?Cadê o sorriso?


É uma luta constante do bem contra o mal,ver aqueles educadores,ver aquelas pessoas se doando,alguns como voluntários,afastando as crianças do abismo,encaminhando-as para a luz,me deu forças,eu pensei;"Ei!Eu faço parte disso!Eu sou uma pessoa do bem!Eu também acredito no potencial destes pequenos,eu quero o bem deles também!Eu contribuo para o bem!!!"


Por mais que as vezes possa parecer que estamos dando "murros em ponta de faca",não!Vale à pena cada palavra que dirigimos a eles!Cada gesto,cada tempo que tiramos do nosso dia corrido para dedicarmos a eles sim!Eu creio no poder de Deus!Eu creio no poder da oração!Eu creio que um gesto de amor pode salvar!Eu creio na palavra de Deus!


"Porque onde abundou o pecado,superabundou a graça!"(Rom.5:20)


Não creio que as pessoas sofram transformações tão grandes,que nem por um momento passe em sua cabeça um lampejo de pensamento,tipo;


O que um traficante pensa,quando com a desculpa de estar "cuidando e criando" seus filhos,sua família,suprindo suas necessidades e prazer,destroem vidas de crianças com o tráfico,direta e indiretamente.


Destroem crianças no sentido mais amplo da palavra,pois destroem seus lares,seus pais,as vezes elas mesmas,e até seus própios filhos;como é triste a vida dos filhos do tráfico!Eu choro e oro por eles!


Como satanás tem escravizado vidas!


Pela minha cabeça passam várias coisas!Tristes,alegres,desesperadoras as vezes,mas fica também a esperança,o sonho de ver a cada dia histórias mudando,e o melhor de tudo:Passa a certeza de que escolhi a melhor parte,escolhi ser e ficar ao lado do bem!Escolhi minha metade semelhante a Deus!E é com ela que vou lutar a cada dia,VOU SIM FAZER A DIFERENÇA!


Vou levar o maior número possível de crianças a conhecer e a amar verdadeiramente a Jesus!


Se eu posso?Posso sim!


Posso todas as coisas!Pois é Ele quem me fortalece!!!


Obrigada Jesus por haver me escolhido,e por ter me levado a escolher a melhor parte!


Te amo!


Bjos pessoas queridas! :)


PS:Perdoe aí algum erro ortográfico,tá?Estou sem tempo de corrigir! :( ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário