sábado, 2 de maio de 2009




Ayrton tinha um amor especial pelo país. A desigualdade social o incomodava e ele nutria um profundo desejo de ajudar a transformar essa realidade por meio de ações efetivas junto às novas gerações. Para ele:


"Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação". Ayrton Senna




Pôxa!Não dá para não recordar certas coisas...1º de maio,15 anos já que a fórmula um perdeu a graça,(desculpem-me,mas para mim perdeu),dizer que tenho ou que já tive um ídolo é muito,nunca tive.Mas dizer que eu curtia pacas assistir as corridas de fórmula 1 com o Senna,áh;eu amava!


Eu realmente vibrava,o admirava e não vou mentir que cheguei a chorar quando ele morreu.Me emocionei sim!


Bacana as pessoas que passam por aqui e deixam algo de bom para recordarmos.


Ontem a Viviane Senna foi ao programa "Mais você",não assisti na íntegra,mas por haver me interessado e até me emocionado com o bate papo das duas,assisti hoje o vídeo em homenagem que a Ana passou.Lindo,nostálgico,fica apenas a certeza de que nesta vida,tudo passa...
A irmã de Senna falou também sobre o Instituto Ayrton Senna, criado seis meses após a morte do piloto. “A gente respondeu a morte com a vida. Tem tanta gente querendo uma oportunidade para dar certo. Por que não? Hoje o instituto atende a mais de dois milhões de crianças em mil e 600 cidades”, explicou Viviane.


Ninguém é eterno neste mundo,até se recebe títulos disso ou daquilo,mas são momentos...quem não se preocupar sinceramente com o que virá após isso aqui terminar,está realmente em maus lençóis.Porém,apesar do Ayrton ter sido apenas mais um ser humano como tantos outros,cheio de erros e acertos como nós,que um dia também teremos a página da vida virada,ficaram sim as lições de determinação,garra,força,coragem,resistência e persistência.


Sem dizer que aí está o legado deixado através da vontade,do sonho e da vida dele;o instituto.Obras simplesmente não salvam,eu sei.Mas que fazem uma diferença enorme neste mundo tão carente,áh isso fazem!Ver crianças podendo adquirir uma boa formação,tornando-se cidadãos de bem,com oportunidades de vencer é o máximo!


Não pensemos que é tão fácil assim fazer a coisa andar apenas por causa do dinheiro,há sentimento envolvido sim,a irmã dele faz um trabalho brilhante!Tantas pessoas em condições iguais apenas usufruem de sua riqueza para o seu bel prazer,sem nunca pensar no próximo...que haja sempre pessoas de boa vontade no mundo.


Ricos e pobres,sim;porque qualquer um pode fazer sua parte,como diz a frase;"Pode ser apenas uma gota no oceano,mas se não colocar,essa gota faltará."(É mais ou menos isso...)




O Ayrton realmente corria atrás,segue algumas frases ditas por ele:


"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida."

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter. Quem tem está cheio de problemas por causa dele."

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação."


"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!"
Caraca,aê!Eu também me orgulho muito em ser brasileira,sabia?E tem mais,eu não desisto nunca!!!
Até porque tenho um Deus que me fortalece e capacita a cada momento!!!
Que o nosso povo possa amar,adorar e prostrar-se diante do Deus verdadeiro!As coisas seriam tão melhores...
"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança." Salmos 33.12
Bjos patriotas à todos! :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário