domingo, 3 de maio de 2009


SEREI UMA MÃE "MÁ"PARA FORMAR EM MINHA CASA DOIS HOMENS BONS!



♥ Guga e Vini,como é grande o meu amor por vocês!!! ♥ :)




Meu Deus!!!O mundo está virado de ponta cabeça!!!

O que está rolando com nossas crianças?Nossos filhos na atualidade tão permissiva?

Sempre que posso assisto ao programa da "SuperNanny",com a educadora Cris Poli,tornei-me sua fã e usufruo de suas dicas com meus rebentos sempre que surge uma oportunidade.

Assisto aos programas de queixo caído!:p

Sempre penso;xí,esses aí não terão jeito não,ou então serão bem difícéis de entrarem na linha!

Mas depois,todo profissionalismo da Cris e boa vontade em junção com os pais...acalmam os traquinas,aí passo a ver as lacunas na vida dos pequenos,e o veredicto é sempre o mesmo,culpados:os pais!

Ontem mesmo foi aterrador ver a quais proporções destrutivas estavam chegando a vida de um garoto de 11 anos!

No final era pura carência e falta de disciplina.Simples assim!

Nem tanto,se formos pensar na frase,"é de novinho que se torce o pepino..."

Mas sempre há tempo para rever a educação dos filhos,com ou sem "SuperNanny".

Aí,encontrei este texto de um médico,concordei de imediato,e orgulho-me sim por estar fazendo a lição de casa,errando,acertando,olhando nos olhinhos tão cheios de dúvidas e de vida dos meus pequenos,pedindo desculpas quando necessário.Ralhando,disciplinando...e tentando todo o tempo por um bom tempero de firmeza e ternura...



Carlos Hecktheur - Médico Psiquiatra –


"Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
_Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas voltarão
_Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele "novo amigo" não era boa companhia
_Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono:"nós pegamos isto ontem e queremos pagar."
_Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, por duas horas, em quanto limpavam seu quarto. Tarefa que eu teria feito em 15 minutos
_Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que sentia por vocês, o meu desapontamento e as lágrimas nos meus olhos.
Mais do que nunca, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram)
Essas eram as mais difíceis tarefas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E, em algum dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motivam os pais e as mães,quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos, então, vão lhes dizer: "Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo..."
_As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais e torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães (boas) que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onte estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nossos e-mails). Era quase uma prisão...
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com que íamos sair, mesmo que fôssemos demorar apenas uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela "violava as leis do trabalho infantil". Nós tínhamos que lavar a louça, arrumar nossas bagunças, esvaziar a lixeira e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis. Eu acho que ela nem dormia a noite pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, acho que ela até conseguia ler nossos pensamentos...
A nossa vida era mesmo chata! Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que bater à porta para que ela os conhecesse. Enquanto todos podiam voltar tarde da noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouquinho mais tarde, e aquela chata ainda levantava para saber se a festa foi boa (só par ver com estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe nós perdemos imensas experiências na adolescência... Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA!!!
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi."

EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE:
NÃO HÁ MÃES MÁS O SUFICIENTE!!!



“Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.” Efésios 6:4


Isso mesmo!Engana-se redondamente quem acha que princípios bíblicos,é coisa ultrapassada ou até mesmo de "gente ignorante".
É sério,róla um preconceito quanto à isso sim,mas se cada pai e cada mãe obedecessem aos ensinamentos...sinto muito "SuperNanny"(queridíssima por sinal),mas você estaria sem emprego!

1) DEVERES PRINCIPAIS -A) Ensinar a Palavra - Dt 6.7 “Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”.” mais: Dt 6.20; 21.19B)

Treinar - Pv 22.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Mais: Is 38.19; Lm 2.19C)

Prover - 2Co 12.14 “... Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos.”D) Criar - Ef 6.4 “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.”

Mais: Cl 3.21E) Controlar - 1Tm 3.4,12 “E que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito”2) OUTROS

DEVERES- A) Amar - Tt 2.4 “a fim de instruírem... a amarem ao marido e a seus filhos.”

B) Levá-los a Cristo - Mt 19.13,14 “Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse.”

C) Treiná-los para Deus - Pv 22.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Mais: Ef 6.4

D) Falar-lhes sobre os juízos de Deus - Jl 1.3 “Narrai isto a vossos filhos, e vossos filhos o façam a seus filhos, e os filhos destes, à outra geração.”

E) Falar-lhes sobre os grandes feitos de Deus - Sl 78.4 “Não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez.”

Mais: Ex 10.2F) Ordenar-lhes que obedeçam a Deus - Dt 32.46 “disse-lhes: Aplicai o coração a todas as palavras que, hoje, testifico entre vós, para que ordeneis a vossos filhos que cuidem de cumprir todas as palavras desta lei.”

Mais: 1Cr 28.9G) Abençoá-los - Gn 48.15 “E abençoou a José, dizendo: O Deus em cuja presença andaram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que me sustentou durante a minha vida até este dia.”

Mais: Hb 11.20H) Apiedar-se - Sl 103.13 “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.”I) Governá-los - 1Tm 3.4,12 “E que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito.”

J) Corrigi-los – PV 23.13 “Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá.” Mais: Pv 13.24, 19.18, 29.17; Hb 12.7L) Não Provocá-los - Ef 6.4 “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” Mais: Cl 3.21


3) ORAÇÃO PELOS FILHOS
A) Por seu bem-estar espiritual - 1Cr 29.19 “E a Salomão, meu filho, dá coração íntegro para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos e os teus estatutos, fazendo tudo para edificar este palácio para o qual providenciei”.”


Mais: Gn 17.18B) Pela santificação - Jó 1.5 “Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.”

C) Quando enfermos - Mc 5.23 “E insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.” Mais: Jo 4.46-49; 2Sm 12.16

D) Sempre - 1Ts 5.17 “Orai sem cessar.”
Irmãos amados, agindo segundo esta orientação do Senhor, com certeza os filhos serão cheios do Espírito Santo, servos úteis ao Senhor e saberão dizer não ao mundo e seus prazeres.
E verás o Senhor honrando a Sua palavra:“Quando velhos não se desviarão...”

Elias R. Oliveira
Bjos!E que o Senhor nos capacite e direcione nossos passos e atitudes como pais;bons e abençoados pais a cada dia. :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário