terça-feira, 19 de abril de 2011

OS BONS SÃO MAIORIA...


                        QUE BOM!

Para cada tanque que fabricam no mundo, fabricam 131 mil ursos de pelúcia.



Para cada bolsa de valores que despenca, há 10 versões de “What a Wonderful World”.


Para cada corrupto, há 8 mil doadores de sangue.


Para cada muro que existe, há 200 mil tapetes de bem-vindo.


Enquanto um cientista projeta uma nova arma, 1 milhão de mães estão fazendo bolos de chocolate.


No mundo imprimem mais dinheiro de Monopoly do que dólares.


Há mais vídeos divertidos na internet do que más notícias em todo mundo.


Amor tem mais resultados no Google do que medo.


Para cada pessimista, há 100 casais buscando um filho.


Para cada arma que vendem no mundo, 20 mil pessoas compartilham uma coca-cola.


Existem razões para acreditar em um mundo melhor.
 
Que bom!Que bom!Que bom!
Pode me chamar de ingênua,sonhadora,enfim,do que quiserem.
Mas, o texto acima,de um comercial me fez sorrir,me emocionou,e eu realmente acredito nisso!!!
Não me interessa o produto.Claro que o intuíto é vender,o que importa?A coca-cola há anos brinda momentos alegres da vida da gente mesmo...Me recordo dos almoços especiais de domingo,da minha infância,litro de vidro,abridor de garrafa,geladinha...a família reunida,alguma visita querida.
A conversa,e eu lá,pequena,pentelha,saboreando um franguinho assado,macarronada,salada de maionese e bebendo coca-cola.Rsrsrsrs Depois saindo correndo para brincar com o irmão,algum primo que aparecia no domingo.
Lembro-me exatamente do brilho do sol destes dias,do colorido,do aroma,das risadas.
O tempo foi passando,eu crescendo,aprendendo a ver jornal,a ler,verificar como anda a vida.Só não me recordo de estar tomando coca-cola e chorando ao mesmo tempo por alguma coisa triste...pode até ser que eu tenha me esquecido,sei lá.
Já não vivo os domingos alegres de antes.Não que sejam tristes,mas é que estou tão longe de um montão de gente que amo,que faz a diferença pra mim.Acho,que se quando pequena alguém chegasse e dissesse: "- Chegará o dia em que você estará longe de seus pais e irmãos." Eu abriria o berreiro,bateria o pé e diria: "- Não quero,não posso viver sem eles!"
Gostaria de poder celebrar a vida,a coca-cola de domingo sempre ao lado deles,por toda a vida!Mas,tô no mundo dos adultos,e as coisas não funcionam assim.
Dias atrás fui à uma festinha de criança, e me recriminei muito por ter ido de vestido e sandália de salto (salto confortável,mas salto).Levei um MP3 com umas cem músicas infantis.E acabei vibrando diante das músicas e do clima.Houveram mais alguns amigos grandões que tbm se empolgaram.Rsrsrs Mas a grande maioria apenas riam de nós,aliás,riam conosco.Todos queridos!Depois,uma amiga chegou e me disse que do outro lado do salão haviam mulheres que me olhavam de modo reprovador,meneando a cabeça.Aff!Eu já devia ter me acostumado com isso!É sempre assim mesmo,quando não pior!
Sabem,vivo tão de saco cheio do mundo dos adultos!
Gente mais sem "UAU"!Acham mais lucrativo se fecharem em seus mundinhos acinzentados,nublados,onde o índice de inflação sempre fala mais alto,a alta ou baixa da bolsa,o buraco da camada de ozônio,os últimos episódios de violência que foram mostrados no jornal,a renda percátita mal distribuída.Não que eu também não esteja antenada a tudo isso,não chego ser uma alienada,desatualizada,mas eu "filtro",entende?Ou então, a extrema "preocupação" com a roupa da moda que não conseguiu comprar ainda,a frustração pelo centésimo par de sapato novo que ainda não pode calçar, para ir à missa ou ao culto de domingo, o tom da tinta do cabelo que não cobriu todos os brancos,a garoa que estraga a chapinha,o pneuzinho que teima em morar "ao lado" do quadril,mesmo após exaustivas sessões na "acadimia".
Ai,tô tão de saco cheio da hipocrisia,falsidade,futilidade,banalidade,vaidade sórdida que tem tomado conta de pessoas que fazem parte do meu cotidiano.Sempre querendo aparentar o que não é,procurando um modo de agradar a quem pensam ter o "poder" sobre algo que poderá mudar suas vidas...Bajuladores!
Olhares frios,corações gelados!Arrogância que predomina,sufoca,rejeita os próprios irmãos!Sinto ânsia,meu maxilar se contrai!Louca?Acho que não.É que tenho a mania de sentir tudo,tudo mesmo de maneira muito intensa.
Penso intensamente,e quando percebo,muitas vezes tarde demais,já falei,pronto!Amo intensamente,e quando percebo,já me decepcionei,ou então estou sorrindo feliz e investindo muito mais neste amor,fraterno,maternal,conjugal...Critico intensamente,quando me dou conta,já estou num nível máximo de antipatia,mas tudo bem,quando chega nessa fase,respiro fundo,oro pedindo perdão e minha súplica é:"Deus,que eu possa suportar,e depois amar,amar,amar!"Quando fico triste por algo,é muito intenso,quando choro é intenso,quando sofro por mim e pelos outros é muito intenso e dói pacas!
E,quando é algo ligado a infância,eu me alegro intensamente,e quando percebo estou pulando,dançando,sorrindo,gritando,e fazendo coisas que os adultos desaprovam,acham inconcebível partir de uma mulher adulta,que daqui a quatro anos completará seu 40 anos de vida!"UAU"!!!Quarentona no período de uma copa para outra...yeah!
Na boa,não consigo me olhar no espelho e dizer ao meu "EU": "-Presta atenção,você cresceu!Daqui para frente estará envelhecendo, entende?Modos, minha senhora!"
Não consigo,não dá para ser quem não sou!E não pensem que sou um exemplo de pessoa.Tenho defeitos terríveis!!!Eu e Deus sabemos,e estamos trabalhando a respeito.
Mas aí,diante da alegria de poder estar entre crianças e ser um pouco como elas,rir sem reservas,escancarar o sentimento,ser aceita,se divertir,fazer planos mirabolantes...rsrsrsDias destes eu no maior bate papo com um amiguinho,ele deu a brilhante idéia de começarmos a nos preparar para ajudar na campanha do agasalho,topei.Como e quando começamos?Ele: "-Cortando (tosqueando) os cachorros sem donos aqui da rua,aí a gente usa os pêlos para fazer blusas de frio!"
Mentes brilhantes...hê,hê!
Sei,com minha mente de gente grande,que o mundo jaz no maligno,que tem um monte de profecias apocalípticas se cumprindo,e muitas outras ainda para se cumprirem,de todas,a que me traz alento é: "JESUS VOLTARÁ!"
Pouca coisa no mundo poderá ser melhorada,porém,acoplado a este mundo,estão outros mundos,o meu,o seu,o de nossas crianças...e se depender de mim,farei do meu mundo o melhor de todos!Se fosse para desenhar meu mundo,em forma de planeta,eu faria um enorme e lindo smile...


 
 "MUNDO DA ROSE"
Simples assim.

"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança." (Salmos 16:8-9)

Basta querer fazer a diferença,começar devagarinho,não tem importância.Comecemos olhando atentamente a nossa volta,estendendo a mão,oferecendo abrigo,doando gentileza,verdade,sinceridade,tempo.


Sendo simplesmente quem somos,dependentes e tão igualmente carentes...de Deus,de seu amor e misericórdia.


Assumindo que o outro tem tanto potencial!Ou que apenas tem algo sim, de bom,e muito bom!Todo e qualquer ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus.


Assumindo que NADA do que fazemos de bom,provém de nós mesmos,NADA é mérito nosso.


Entendendo que a capacitação vem do Senhor,e que Ele usa quem quer,somos instrumentos,e se não for a sábia,experiente e tão capacitada mão deste músico,permaneceremos ocos,sem som,sem melodia,sem a alegria que pode contagiar a outros e fazer a diferença.

"Não é pela força nem pelo teu poder que tu triunfarás, mas pelo meu espírito, diz o Senhor todo-poderoso." (Zacarias 4,6)

Muitas vezes,achamos tão mais fácil criticar,do que elogiar.Subtrair,dividir,do que somar,multiplicar.Usar tons pastéis,escuros,acinzentados,no quadro da vida,do que numa linda aquarela colorir tudo lindamente.Enxergar tudo úmido,sombrio,fechado,do que uma luzinha fraca,mas luz,brilhando lá no fim do túnel,que se torna forte,maior,a medida que dela nos aproximamos,mesmo que, com certa dificuldade.


Um exemplo?Aqui na cidade, a prefeitura começa alguma reforma em praças,jardins,como agora que estão construindo pista específica para caminhada,ou quando o prefeito pessoalmente cuidou e plantou um lindo jardim em uma das entradas da cidade,e a grande maioria desaprovou e desaprova comentando: "-Só sabem fazer isso,o povo passando necessidade e eles arrumando praça,plantando e fazendo jardim!"


Claro,entendo que de certa forma é protesto devido a tantas prioridades que adiam,realmente deixam a desejar,a cidade precisa sim ser vista como um TODO e cuidada por igual.Porém,é tão difícil assim enxergar algo de positivo em ações como essas?Elogiar um pouco,alegrar-se!
Falando em alegrar-se,quero terminar esse post, com a notícia que esteve ontem nos jornais,fez com que eu me alegrasse,me emocionasse e realmente cresse que os bons são mesmo maioria!


Vítima das chuvas que assolaram a Região Serrana do Rio em janeiro deste ano, o motorista de ônibus Joilson Chagas se deparou com uma provação. Depois de perder a casa da tragédia, após uma viagem de trabalho, entre Nova Friburgo e a capital fluminense, ele encontrou R$ 74 mil e devolveu ao dono.

Era a primeira viagem do dia e na chegada, depois da vistoria de rotina no veículo, feita após a saída dos passageiros uma surpresa: encontrou um celular e um pacote com documentos e o dinheiro perto da janela da poltrona de número 13.
Na volta ao terminal, viu um homem — que tinha perdido o dinheiro — chorando. (G1)
O dono do pacote era um agricultor que mora na Zona Rural de Friburgo. Segundo ele, o dinheiro era fruto da venda de um veículo que ele usava para escoar a produção e seria usado para pagar o tratamento de saúde de uma filha adolescente. Quando recuperou o pacote, chegou a oferecer uma recompensa de R$ 2 mil ao motorista, que recusou a oferta.


“Dê a César, o que é de César. Dê a Deus o que é de Deus.É bom usufruir do que é nosso. O que não é nosso deve ser devolvido”, contou o motorista Joilson Chagas.


"Quem vive unido a Cristo torna-se uma pessoa nova. As coisas antigas passaram. Tudo é novo."  (2 Coríntios 5, 17)


"Vede que prova de amor nos deu o Pai: sermos chamados filhos de Deus. E nós o somos!"
(1ªJoão 3,1)


Fica assim então...até!
              =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger