quinta-feira, 7 de abril de 2011

EM TEMPOS DE GUERRA,NUNCA PARE DE LUTAR!

            
 - Mãe!Acorda!Você não vai descer pra tomar café com a gente?Pra orar comigo,pra me ver sair?
É  a voz do Vini me chamando quase às sete da manhã,quando ele não me vê já de pé ,junto com o Fábio em dia de aula.
É bem raro quando estou bem "baqueada" e não levanto para cumprir o "ritual" rsrsrs.
Me olhar no espelho,lavar o rosto p/ despertar,escovar os dentes,descer até a cozinha,preparar o café,ou apenas sentar-me à mesa para tomá-lo quando FábiãO já o preparou.
Ver o Vini colocando o tênis,(Geralmente o all star velho que ele ama!Ama tanto que quando comprou trouxe dois pares idênticos,o que mudava era a cor,um preto outro marinho,ou seja;não muda quase nada!!!Rsrsrs)dizendo para ele colocar os pares certos,e ele dizendo que não,que a curtição mesmo é usar um de cada cor.E eu dando graças a Deus pelas cores discretas que ele escolheu,ele se sente mó descolado,mas na verdade ninguém nem nota!Kkkkkk Um preto,o outro marinho!
Aí,conversamos trivialidades,minha oração é sempre nova,mas uma parte já virou meio que tradição:"Senhor,livra-os de toda malignidade,acidente,violência,enfermidade,má influência e más amizades."
A partir daí posso sentir os anjos à postos p/ guardá-los,o Vini sorri,me beija,pede a benção e diz que me ama.Vai com a "carinha" na janela,acenando em despedida e dizendo que me ama, até o final da rua.
Com o Guga acontece a mesma coisa,só que na parte da tarde,e algumas vezes ele vai à pé,eu fico no portão acenando,mandando beijos,ele idem.Quando chega na esquina em que ele tem que virar e descer a outra rua,ele pára e me acena,como se fosse o último tchau daquele momento,continuo olhando,e em mais ou menos três segundos,ele reaparece,me acena e joga mais beijos.Rsrsrsrs Aconteceu por acaso a primeira vez,agora já tornou a marca registrada dele.
Eu,tanto na hora do Vini,quanto na do Guga,entro ainda sentindo o cheirinho deles,com a sensação de sentir o toque do beijo ainda na bochecha,com a voz deles ecoando em meus ouvidos e acomodada deliciosamente em meu coração. "Te amo mãe!"
Aí,vou botando em ordem as coisas que eles deixaram fora do lugar,um par de chinelo,talco para tênis,uma apostila ou outra que foi retirada da mochila por não fazer parte das matérias do dia. (Assim pesa menos,né mãe?)
Rsrsrsrs Meu mundo,(e penso eu que de todas as demais mães) é uns 80% de Vini e Guga,sabe aquela imagem linda do planeta Terra,com o maior espaço sendo de água?Guga e Vini são água neste meu planeta chamado vida.No varal o maior número de peças de roupas são deles,no quintal as bicicletas,patins,skate,bolas,brinquedos.Na cozinha,no armário,geladeira...é biscoito,achocolatado,bisnaga,danone,geléia,dguloseimas,copos e canecas decorados.Tudo tão deles,com a carinha deles.Na sala os jogos,dvd's,aparelhos eletrônicos,brinquedos no sofá(que não deveriam estar ali,mas quem tem um Vini sabe como isso funciona...).Nos dois quartos,um deles sendo o meu,acho de tudo!Livros,brinquedos,material escolar,peças de roupas,coleções de figurinhas,miniaturas...("-Vini,Guga!Guardem tudo o que forem de vcs que estiver nos quartos!!!"/"-Já vamos mãe!Já,já!"/E esse tal de "já,já" só se realiza após muito estresse e pitos!)
Aí,entro no quarto deles pra ver como anda a organização.Algumas vezes está tudo tão arrumadinho,brinquedos nas prateleiras de forma ordenada,escrivaninha organizada,roupas guardadas,camas esticadas.Em outras ocasiões parece até que é "toy story",parece que os brinquedos adquiriram vida e estavam na festa do balacobaco,e com a minha chegada se paralizaram jogados aqui e acolá.
Lá vou eu chamá-los para arrumarem tudo.Assim é meu mundo,meu cotidiano,minha vida de mãe.
Vivo e respiro meus meninos.Hoje quando o Vini veio até a minha cama de manhãzinha,o abracei,o beijei e orei ali mesmo,me despedindo e vendo a carinha de tristeza dele por eu não descer,me senti mais do que justificada, devido a terrível enxaqueca que chegou pra me atazanar,não sei se antes ou junto com ele.Rsrsrs Tadinho!
Sei que diante de minha ausência no andar de baixo,ele subiu ainda umas três vezes antes de sair,e foi berrando que me amava e gritando tchau até o carro sair da garagem.
Adormeci,e depois que acordei só fui ligar a TV por volta de umas onze horas.Eu estava super mal,com dor de cabeça,cansaço,desânimo,pensamentos desalentadores me perturbando,tristeza meio que sem diagnóstico.Levantei e despenquei de novo na cama,deitada atravessada,nos pés da cama,falando em pensamento com Deus,mas sem forças nem vontade de orar.Vontade grande de chorar,mas não saía,falando coisa com coisa pra Deus,não entendendo o seu amor por mim,e já pedindo desculpas pela atitude horrorosa logo de manhã.Teimando em dizer:-"Não é nada pessoal Senhor,nada à ver com o Senhor,o Senhor sabe ,né?É tudo culpa minha mesmo!"
Opressão,negativismo,depressão,início de TPM,só pode ser!!!
Ao me preparar para arrumar o quarto,quase onze horas!Resolvi ligar a TV ,ao invés do rádio, como faço sempre pra ter a companhia da góspel FM.
Imagem aérea de alguma notícia que mostrava pessoas,carros de polícia,ambulâncias, tumulto,correria.
"Ai meu Deus!" Pensando no pior já fui logo me perguntando: "Qual será a nova que o diabo aprontou dessa vez?" Sério!Só de olhar o tipo da imagem,em fração de segundos percebi que era algo ruim e que tinha o dedo sujo e podre dele!
São tantas histórias absurdas de malignidade estampando os noticiários diariamente,que penso: "Deus!Não poderia ser pior!"
Mas o inimigo não descansa,e um tempo depois,aquela tragédia é esquecida,pois uma ainda pior surge,chamando a atenção de todos!Áh Deus!
         Atirador entra em escola no Rio de Janeiro,fere e mata crianças completamente indefesas.
Bastou que eu assistisse por uns três minutos,para que o choro enrustido da manhã saísse sem esforço.Chorei porque pasmei,porque doeu,porque me revoltei,e porque precisei mais do que nunca do colo de Deus!Droga de mundo!!!Tô cansada!Cansada de não ser útil!De não fazer nada!De não amar e nem orar o suficiente!Quero saber porque vim,porque o Senhor sonhou comigo!
É aqui mesmo que tenho que ficar?Aliás,onde estou?Não tô me sentindo no centro de sua vontade!
Tô com frio...fica perto!O Senhor é quentinho!Deus!!!Meus filhos...estas crianças,os pais...ai!
Porque cometo a loucura de às vezes pensar em ter mais um filho???É loucura,irresponsabilidade!!!
Não dá,não podemos trazer mais crianças para isso daqui!!!Áh,Deus!Cadê a nave mãe para eu poder me esconder disso tudo???
Só uma menininha Senhor,só queria uma princesinha,linda,doce,maluquinha assim...que ri bastante,corre,diz também que me ama e que sou linda...filha gerada no coração.Quero tanto!!!Dar uma vida diferente da que está no "destino" dela,no meu mundo,mundo de Guga e Vini,de FábiãO...não é um mundo que se possa dizer: "Nossa!Que perfeito!"
Mas é alegre,colorido,quentinho,engraçado,gostoso,feliz...acho que porque tem Deus.É no alto...num alto refúgio...porque conhecemos o Teu nome!!!
Meu Deus!Que privilégio é esse?Que amor é esse?Sermos guardados assim,como a menina dos teus olhos!
Anjos lindos,fortes,poderosos nos guardando...áh,Senhor!Confiamos em Ti,somos totalmente sabedores de nossa dependência...outro dia...mais uma vez tuas misericórdias se renovaram!
Obrigada!!!Nos dá estratégias pra essa guerra,que eu sei que não é nossa!!!
  " Nesta batalha não tereis que PELEJAR; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco."(II Cronicas 20:17).
Ajuda-nos a suportar,a aguentar sem retroceder,sem parar,sem seguir em frente deixando nosso irmãos caídos,sem oferecer-lhes a mão,o ombro,ou até mesmo o colo!Capacita-nos,dá-nos discernimento,sabedoria.Torna sensíveis nossos ouvidos e coração!Dá-nos visão!
Dá-nos o dom de perdoar!De aceitar,de agregar,de amar!!!De sorrir com a alma!
Doeu,tá doendo ainda,tô me sentindo enlutada por estas crianças,pelas famílias,pela situação.
A Sarah Sheeva disse o seguinte no twitter:
"Sobre a tragédia q ocorreu hoje: é por isso q digo que "viver dói", porque viver nesta dimensão caída e corrompida não é fácil não... "viver dói",e alguns além de não suportarem a "dor" de estar aqui,ainda querem destruir a vida de quem está "suportando".É muita malignidade.Em meio a tanta"dor da vida"precisamos aprender a ser gratos por tantos livramentos q recebemos,Pq se o diabo pudesse,ele destruiria a todos.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos (todos) consumidos... Choro pelos q se foram, mas agradeço a Deus pelos q sobreviveram.O mundo jaz no mal,a nossa dimensão foi destruída desde a queda do homem no Éden.Tenha consciência que você e eu somos "sobreviventes" disso.
E é por isso que eu e vc temos que manter nossos olhos na dimensão da eternidade, onde não haverá choro nem dor. Paz!"
A Nívea Soares completou dizendo:
" Que nos acheguemos a Deus.Vamos a Jesus.Ainda que tudo o que consigamos dar sejam lágrimas.O Espírito Santo intercede por nós!
Amém!Descansarei nas promessas do Senhor.Descansarei em seu abraço,em sua misericórdia e proteção!
Por isso quis começar este post falando sobre meus filhos,sobre os momentos que antecedem a saída deles para a escola.Pais e mães vivem isso todos os dias,a correria de acordar,se aprontarem,os filhos saindo,a vida feliz deles na escola,entre amigos...a mesma idade,mesmos anseios,descobertas,sonhos...e de repente isso!Intercederei com todo o meu coração para que Deus traga alento e vida para estes pais,para estas famílias!!!Que Ele os capacite a continuar vivendo agora com seus "mundos" vagos,vazios...ainda estarão lá os objetos,a bagunça,fotos,ainda o cheiro,a voz ainda ecoando...mas não suas crianças.
Terrível se imaginar numa situação dessas...não os conheço,não estava lá,mesmo assim dói!
Doeu quando vi em uma foto, o assassino e suicida, inerte,caido nas escadas,ensanguentado e morto por um tiro desferido por ele mesmo na própria cabeça.
Assassino,suicida e o pior causador de tudo;instrumento nas mãos do inimigo.
A campanha de desarmamento que estava prevista para ter início em maio será antecipada.Em meio a  críticas, os governantes dizem saber da urgência.Polêmica e muitos debates ainda haverão.Mas para quê?
Entendo que deve haver atitude por parte das autoridades,porém,quem anda desarmado é cidadão de bem,gente de boa índole.Pra bandido e psicopata campanha assim não surte efeito algum!
"Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição , como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão” (I Tess. 5:3-4).
Somente um poder poderá paralisar a ação do inimigo,que transcende muito além de mortais enlouquecidos de maldade,agressividade e violência irracional.Estamos lidando com potesdades e principados.
A luta não é contra a carne e nem contra o sangue!
Oremos para que as milícias celestiais estejam à postos,em guarda,em luta!
"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."
II Cr 7.14,15.
Tá difícil!A luta tem se tornado acirrada!Tem se levantado contra nós de todos os meios e até de onde muitas vezes não esperamos,porém não estamos sós,abandonados,não fomos esquecidos e nem deixados à mercê do inimigo.Se perseverarmos até o fim,conseguiremos,chegaremos ao novo e lindo lugar!
Jamais poderei pôr meus filhos em segurança!Por mais que façamos,os cerquemos,é tudo em vão se o Senhor não os guardar.Mas Ele guarda,Ele cuida!Ele está no controle na vidinha deles e na nossa.

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam;



se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.


Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.


Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.


Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.


Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta."(Salmo 127)

Prossigamos para o alvo!
Que a paz de Deus que excede todo o entendimento,
guarde as nossas vidas,de hoje para todo o sempre!!!
Paz!!!


"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos sempre com o Senhor. (1 Ts. 4:16-17).

      "Esta é a esperança do cristão! A morte é uma transição!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger