segunda-feira, 30 de março de 2009


Aí é quando a gente acorda,é segunda-feira e notamos que ao invés de estarmos com a bateria carregada,damos conta de que;aff!Estamos mal!Pra baixo,nos sentindo pesados,tristes confusos,traídos?Quais as opções pra hoje?

Áh,sim.Ficar de mal com o mundo,descontar em quem está perto;serve o cachorro,o hamister,até o peixe palhaço do aquário,caso não tenha um humano ao alcance.Vamos lá,jogue o dobro de ração para o coitadinho comer,as chances são boas de que ele morra!Ou pelo menos passe muito mal!Humpf!Peixe ridículo metido a Nemo!!!

Opção dois;áh,tem a dois é?Ham,ham...

Rir das bobeiras que vc pensa,ou escreve.

Respirar fundo...Independente do que tenha ocorrido,que tenha desencadeado esta torrente de mau humor,sentimentos horrorosos.

Comece a pensar em coisas boas...sim!Coisas boas!Elas existem,estão aí.

A primeira;a misericórdia do Senhor se renovando a cada manhã em nossas vidas!É sério!!!

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos,porque as Suas misericórdias não teêm fim

Novas são cada manhã;grande é a Tua fidelidade."(Lam.3,22)

Rsrsrsrsrsrs Sorrir,sorrir,sorrir!!!Aleluia!!!

Áhhh...Respiro fundo,sinto uma leveza...sinto-me melhor,realmente melhor!Não interessa o que possa pensar ou achar o homem,eu acordei,estou viva!Isto é a misericórdia do meu Deus se renovando sobre mim!E porque Ele me ama me deu mais um dia.Não vou desperdiçá-lo!Áh,mas não vou mesmo!

Nunca irei agradar a todos mesmo!Eu tento dar o melhor de mim,Deus como tento!Mas nunca é o bastante!

Aí o que dói é a hipocrisia das pessoas,a máscaras,os sentimentos ocultados por detrás de sorrisos forçados,olhares furtivos,isso dói!!!

Mas por outro lado,o mundo está tão cheio de pessoas boas,transparentes,que querem realmente fazer a diferença,aquelas que sabem que o sol nasceu pra todos.

Tô doida não!Eu acredito nas pessoas sim!Sei,sei,a palavra do Senhor nos alerta:

"Maldito o homem que confia no homem."(Jr.17,5a)

Mas quando digo confiar, não é entregar-me inteiramente,mas acreditar nos bons sentimentos de um coração que quer fazer a diferença neste mundo,que quer fazer o bem,que é semelhante Aquele que o criou,que quer ter um coração igual ao de Jesus.

"Sede pois imitadores de Deus,como filhos amados;e andai em amor,como também Cristo vos amou,e se entregou a Si mesmo por nós,em oferta e sacrifício a Deus em cheiro suave."(Ef.5.1e2)

E vejo que na vida estamos pra passarmos por decepções as vezes,fazer o quê?Tem até a frase:"Existem dias em que nada dá certo, mas são nesses dias em que aprendemos as verdadeiras lições que a vida nos ensina... e que nada teríamos aprendito se tudo tivesse dado certo!"

Creio que é Deus que vai direcionando,taí a extrema necessidade de buscarmos uma vida íntima com Deus,pois se não for Ele nos dirigindo..."a vaca vai pro brejo"!

Ele é que estende as mãos.E vamos somando alegrias,subtraindo tristezas,e o melhor multiplicando amizades.

Meu coração é um eterno campo de amizades!E isso me deixa muito feliz,digo eterno sim,pois sei que passarei toda eternidade fazendo novas amizades!:)

Neste meio tempo há algumas que se perdem pelo caminho,se afastam,se vão...acredito que quando é uma genuína amizade,por mais que a distância e o tempo leve pra longe,não importa,o amigo permanece ali dentro do coração,segue conosco na lembrança,e não há uma única vez que nos lembremos dele,sem que um enorme sorriso surja em nossos lábios,e às vezes,até uma lágrima role pela face,nos levando pra longe...pra tempos e ocasiões que tornaram-se inesquecíveis.Comigo é assim que acontece.

Não há como negar,que infelizmente existem aquelas histórias que apostamos e investimos tudo,e no final vemos que foi um equívoco.Paciência!Para estas eu peço ao Senhor que vá tirando de mansinho do meu caminho,da minha vida,do meu coração se assim for de Sua vontade, sem que nos machuquemos,sem que fique rancor,apenas que cada um siga o seu caminho,aprenda com os erros,abra os olhos para da próxima vez,saber valorizar uma verdadeira amizade.E que Deus cumpra em cada vida os Seus desígnios,pois Ele realmente não desiste de ninguém,e ama a mim e ao outro incondicionalmente, mesmo com os nossos erros.

Chega um dia que você olha ao redor e contabiliza,rsrsr Que estranho!

Pessoas que eram imprescíndiveis em sua vida ficaram para trás,seguiram caminhos diferentes,opostos...a vida nos separou!Que saudade!Olhe!Quanta gente nova e maravilhosa fazendo parte do cotidiano atual!Que bom!

Ei!Olha aí o amigo Fiel de todas as horas!Áh,este não se afastou nem por um segundo!Cresci,amadureci,gerei vidas,mudei meu estilo de vida,padrão ou sei mais lá o quê.E Ele sempre comigo!

Rindo,chorando, lamentando-me,decepcionado-o,mau ou bem-humorada,desistindo e recomeçando,caindo,levantando...olha Jesus sempre ao meu lado!

O tempo,a distância,toda e qualquer mudança não interferiu em nossa amizade!O meu pecado o entristeceu e me afastou dEle,porém eu os confessei a Ele,que me perdoôu e me purificou! :)

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e justo,para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça!"(I Jo.1,9)

Fala sério!Ficar perdendo tempo não investindo numa amizade assim é loucura!(Estou sendo delicada,às vezes sou uma lady!RsrsrsNão quis usar um termo,digamos;pesado)

Dizer também que;"áh,ñ acredito nisso,ñ acredito em nada,ñ acredito nEle!"

A coisa é séria!Até porquê,este não acreditar é por pura falta de boa vontade,não dá para sair dizendo que não se acredita em algo em que não conhecemos ainda;sendo que se há a total oportunidade de conhecê-lo sim!

"A fé vem pelo ouvir!

O meu povo se perde por falta de conhecimento!"

E por aí vai...

O que Deus mais quer é revelar-se a você!E acreditando ou não em Sua existência e poder,irá chegar este dia!

"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos Céus e na Terra,e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor,para glória de Deus Pai"(Fil.2:10,11)

Chegará o dia em que todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus (somente Jesus!)é o Senhor!

Aleluia!!!O meu Deus reina!Todo poder está sobre Suas mãos!Independente do que queiram dizer,pregar,filosofar,mentir!Cientistas,ateus,religiosos,sabichões ou quem quer que seja,Ele não divide a glória Dele com ninguém!A Ele somente a Ele prestarei culto e adoração por toda minha vida!Vida esta que a muitos pode parecer tão insignificante,mas que foi presente dEle para mim!!!

Vida esta que está em Seus cuidados!E me desculpem,não é nada pessoal;mas enquanto fazem fila esperando soluções vindas de um canto sombrio e obscuro.Eu me prostro diante da beleza de Sua Santidade!!!Pois à direita de Deus em um trono de glória está Seu filho Jesus intercedendo por mim!Aleluia!!!Me atendendo,me dando vitória,e enviará anjos para estarem me guardando e abençoando agora e na hora da minha morte!Amém!

Este Deus tão grandioso em amor;

"Que quer que todos os homens se salvem,e venham ao conhecimento da verdade.

Porque HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS,JESUS CRISTO HOMEM!"(ITim.2:4,5)

Talvez esteja realmente na hora,de revermos os nossos conceitos,nos prepararmos verdadeiramente para entregarmos a este amigo a direção de nossas vidas!

Apenas dizer da forma mais simples e genuína:

"Vem Jesus!Toma o Seu lugar!"

Deus nos abençoe a todos!Beijocas! :)

2 comentários:

  1. Oi Rose, adivinha quem é, eu mesmo, vou acabar perdendo o emprego deste jeito, aprimeira coisa que fiz hoje quando cheguei aqui, foi vir aqui no seu blog, posts fantásticos como sempre, amei a mensagem de hoje, parabéns querida vc esta se superando, bjs
    VERA

    ResponderExcluir
  2. Valeu dinda!Ao Deus tremendo que nos criou toda glória!A vc amiga querida, meu carinho imenso!Bjos no seu coração!

    ResponderExcluir