segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras."

                                                          2 Tessalonicenses 2.16-17

Rosângela,


A Palavra nos deixa muito claro que tudo é do Senhor – tudo é por Ele, para Ele, e dele. É por isso que a oração de Paulo nesse versículo é para que o próprio Deus e o Senhor Jesus Cristo, que já nos deram consolação, graça, amor e esperança, nos fortaleçam para abençoarmos outras pessoas. É curioso pensarmos que precisamos de força para fazer o bem até através de PALAVRAS. Muitas vezes nos sentimos fracos até para pensarmos em algo, quanto mais para abençoarmos outros com ações e palavras. Mas você pode fazer isso, porque quem te dá forças é o Senhor. Ele te fortalece para abençoar outras pessoas! Nosso Deus é maravilhoso! Se apoie nessa Palavra e coloque sua força em prática!
****************************************************************************

"Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais."
                              Salmo 71. 14

Rosângela,

Que afirmação poderosa! Depois de o salmista falar para Deus sobre tudo o que estava passando e sentindo, ele faz essa afirmação como quem diz: "Tudo bem, Senhor. As coisas não estão tão bem agora, mas eu não deixarei de crer; não deixarei de ter esperança. E, além disso, vou te louvar ainda mais". Nosso coração fica mais tranquilo quando dá esse passo de fé e confia no Senhor. Ninguém disse que é fácil ter esperança sempre. Mas, como diz a tradução de uma canção cristã, "Porque Ele vive, posso enfrentar o amanhã; porque Ele vive, não há mais temor; porque eu sei que o futuro está em suas mãos, e que a vida vale a pena viver só porque Ele está vivo". Permaneça firme sempre na esperança do Senhor.
********************************************************************************
"Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer.

                                                             Daniel 3.17-18

Rosângela,
A confiança em Deus demonstrada por Ananias, Misael e Azarias é admirável. Eles tinham a certeza de que não iriam se dobrar diante de falsos deuses e imagens. Tinham a convicção de que já serviam ao Único e Verdadeiro Deus. E criam que o Deus a quem prestavam culto iria livrá-los das mãos do inimigo. Mesmo diante da ameaça de morte, continuaram firmes na certeza de que quer vivessem, quer morressem, eles nunca iriam se prostrar a outro deus. A garantia não era de que Deus iria impedir que eles fossem lançados na fornalha. Eles iriam passar por essa prova. A certeza era de que eles não abririam mão da confiança que tinham em Deus. Que semelhança com nossos irmãos perseguidos! E que exemplo para nós.
****************************************************************************

"Segundona'",mais um início de semana que nos leva pra mais pertinho de Deus;uma vez que os dias,o tempo estão voando...
Ao abrir meus email's deparei-me com estas mensagens abençoadas entre tantas outras.
São da Débora,a editora do Portas Abertas com quem eu me comunico com um prazer enorme.
Querido,independente do que vc esteja passando,creia!
Viva intensamente o dia de hoje!Olhe,sinta Deus cuidando de você!!!
O que vale;em meio ao caos,é você ter este Deus Fiel,poderoso,zeloso!!!
Neste mesmo instante,cristãos em todo o mundo,nossos irmãos da chamada "IP",igreja perseguida,renovam suas esperanças,na certeza de que fizeram o melhor;entregaram suas vidas à Jesus,conscientes de que poderão pagar com ela mesma um alto preço.
Mas o que os fortalece é pensarem no porvir...encontraram seu maior e mais precioso tesouro,nada mais importa!
Missionários estão "perdendo" suas famílias,estão sendo torturados.Os que se convertem perdem seus empregos,alguns são mortos...mas estão convictos de que fizeram a melhor e mais acertada escolha.
E nós???Como agradecemos a liberdade que nos é dada a cada dia de podermos desfrutar tão intensamente o nosso tesouro?Da nossa salvação?
Reclamando?Nos calando?Achando que Deus não está nos vendo?Não suportando os nossos irmãos?Ou até mesmo;os detestando?
Permitindo que a apostasia tome conta de cada centímetro do nosso ser,simplesmente porque já nos cansamos de tentar fazer reacander a chama do primeiro amor?!
Nos sentindo o último dos humanos,mal amado,incapaz,humilhado,rejeitado,invisível até mesmo em meio à nossa comunidade evangélica.
Faltando escrever na testa a frase:"Óh dia!óh azar!!!"
Ou pro outro lado,nos sentindo o último biscoito do pacote,ou melhor;sentindo-se o último meio copo dos 2 litors de uma  coca-cola.(É,exponho assim porque aqui em casa,quem consegue a façanha de absorvê-lo antes do outro sente-se vitorioso!!!)
Achando que faz e acontece,que pode,que é insubstítuivel,que é extremamente o "must" naquilo que faz,à ponto de nem se quer olhar ao lado para um cordial cumprimento para aquele "menos ofuscante" que está ao lado.
Áh, Deus!Isso realmente me cansa!!!
Mas semana passada,quando em meio á meus pensamentos,e em pensamento me dirigi ao Espírito Santo,claro;apenas Ele estava comigo àquela hora,e soltei:"Eu não a suporto!!!"
Ele meio que entendendo meu sentimento humano,mas prontamente me repreendendo disse:
"O amor TUDO suporta."
"E se você diz que ama à Deus,mas aborrece à seu irmão;é mentirosa."
"Daí,você acha mesmo que pode amar seu irmão da "IP" que nem conhece...o termômetro é exatamente este:se você se pegar dizendo,"eu não suporto tal fulano",é porque o amor de Deus não está em você,pois o amor TUDO suporta.Vá treinando,vá exercitando o amor aí dentro de você,se não...esqueça o vôo de águia!"
E terminou refrescando minha memória: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."

Pode acreditar,pra mim pareceu ter se resolvido em minha vida um enigma!
Foi muito sereno,me senti leve e com a total responsabilidade de treinar,realmente exercitar o amor de Deus em mim.
Desde meus seis anos de idade passei a frequentar a escola bíblica dominical,é normal,claro;ficar registrado em nosso cérebro versículos,depois também começamos a ler a Bíblia,sempre fui péssima com números,mas estou orando para que o Senhor me ajude nesta área,pois nunca sei dizer onde encontram-se os versículos,porém a Palavra sempre jorra,é muito gostoso.
Mas eu aprendi a diferenciar quando é algo da memória e quando é a voz do meu amado amigo Espírito Santo.
Sei diferenciar quando é a memória,quando sou eu com o meu eu,e quando é a voz dEle.

Fui então procurar na palavra,e a conversa se tornou melhor ainda:

             (Segue os cinco capítulo da epístola de João,se você puder ler,será benção!)
                                   
                                              1ª EPÍSTOLA DE S. JOÃO



Capitulo 1


1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida


2 (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);


3 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.


4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.


5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.


6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.


7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.


8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.


9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.


10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.


--------------------------------------------------------------------------------
Capitulo 2


1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.


3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.


4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.


5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.


6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.


7 Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.


8 Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.


9 Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.


10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escándalo.


11 Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.


12 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.


13 Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.


14 Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.


15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.


16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.


17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.


19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.


20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.


21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.


22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.


23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.


24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.


25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.


26 Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.


27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.


28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.


29 Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.


--------------------------------------------------------------------------------
Capitulo 3


1 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fóssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.


2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.


3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.


4 Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.


5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.


6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.


7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.


8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.


9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.


10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.


11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.


12 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.


13 Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.


14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.


15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.


16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.


17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?


18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.


19 E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;


20 Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.


21 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;


22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.


23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.


24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
--------------------------------------------------------------------------------
Capitulo 4

1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.


2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;


3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.


4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.


5 Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.


6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.


7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.


8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.


9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.


10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.


11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.


12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.


13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.


14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.


15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.


16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.


17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.


18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.


19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.


20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?


21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
--------------------------------------------------------------------------------
Capitulo 5


1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.


2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.


3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.


4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.


5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?


6 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.


7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.


8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.


9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.


10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no teste-munho que Deus de seu Filho deu.


11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.


12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.


13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.


14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.


15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.


16 Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.


17 Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte.


18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.


19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.


20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.


21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
____________________________________________________________________________

Só mesmo vivendo pra saber o que é,desde esta última vez,venho tentando mudar o meu,digamos;conceito sobre certas coisas e pessoas.
Quero mais do que nunca aprender a usufruir e viver intensamente deste meu TESOURO!
Quero poder me derramar em sua presença,não importando o que os outros irão pensar.Os outros...são só os outros!
Os outros que preciso aprender à amar e a abencoá-los,interceder por suas vidas,sabendo que assim também seei igualmente abençoada.
E aí sim,orar fervorosamente pelos meus irmãos da "IP",pelas crianças e velhinhos que estão à deriva,e por tantas outras causa que nos dá enorme prazer em clamar,em chorar por eles.
Áh,Senhor!Há cada dia um novo e lindo embrulho me esperando ao acordar,né?
Presentes incontáveis vindos de tuas mãos tão carinhosas!
E neles anexados todos os dias um bilhetinho de amor que parece dizer:
"Minha misericórdia foi renovada por mais este dia!Levante-se e aproveite;mais uma chance pra você mudar,simplesmente porque EU TE AMO!"


                             "Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais."

                                                                  Salmo 71. 14





Te amo Senhor!!!Fica bem pertinho,tá?!

2 comentários:

  1. Quase tudo é temporal
    Temporal porque está sujeito
    Ao sujeito chamado Tempo
    Que é mais que momento

    Que não se confessa
    Pois não sente culpa de nada
    Não vê minha pressa.

    Em displicente caminhada
    segue a pé passeando.

    Deve ser por isso que demora
    Parece que tá brincando
    Pensando que não tem hora

    Quase tudo é temporal
    Temporal porque está sujeito
    A um sujeito chamado Tempo
    Que é mais que momento

    Que nao se confessa
    Pois não sente culpa de nada
    Não vê minha pressa e displicente caminhada

    Segue até passeando
    Deve ser por isso que demora
    Parece que tá brincando
    Pensando que não tem hora

    O tempo que vivo aqui
    O tempo de agora
    O tempo que está por vir
    Que venha sem demora
    (crombie - Sobre o tempo)

    Maranata! Ora vem Senhor! E fica perto... bem perto! Intimamente conscientemente em nós!

    ResponderExcluir
  2. Manditas amo vc e este seu interior tão rico em amor!!!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger