segunda-feira, 1 de junho de 2009


BORDADO DA VIDA.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: “Mãe, o que a senhora está fazendo?”Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos…Eu não entendia nada.Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: “Filho, saia um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição”.Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?Um dia, quando eu estava brincando no quintal,ela me chamou. “Filho, venha aqui e sente em meu colo”. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse:- “Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho… Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo”.Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: “Pai, o que estás fazendo?” Ele parece responder: “Estou bordando a sua vida, filho”. E eu continuo perguntando: “Mas está tudo tão confuso…Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros… Por que não são mais brilhantes?”O Pai parece dizer: “Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se…confie em mim. Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida da minha posição”.Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando.

Autor: Desconhecido.


Áh pessoas queridas,é exatamente assim que muitas vezes eu me sinto!!!Rsrsrsrs Na verdade acho que cresci um tantinho,pois hoje sei descansar um pouco mais.Estou sim, a cada dia que abro meus olhos,numa nova expectativa de vida,em novidade total!Anseio,como anseio por ver pronto este bordado!


Mas após o término desta etapa,virá outra,e outra..."É só esperar acontecer,é só continuar e não deixar que as lágrimas embacem o olhar,e não deixar que a tristeza tire a força do caminhar,continuar olhando nos Seus olhos e enxergando a verdade que e ninguém pode impedir.Jesus plano melhor,nunca chega atrasado,sua hora é perfeita,sua maneira a mais linda,seja feita a tua vontade, eu só quero a tua vontade, assim na terra como no céu."


Quando bate a tristeza eu choro sim,mas é tão rapidinho.Rsrsrs Logo me pego sorrindo,dali à pouco gargalhando,despenteada mesmo de feliz!Aí dou uma paradinha,me lembro,reflito,abro de novo um sorriso e penso como a alegria do Senhor me traz forças!Tem dias que surgem umas lutinhas bem chatas,aff!Parece até que o inferno levantou aquele serzinho das profundezas mais desprezível,chato,insuportável pra ficar espezinhando!E olha que se não tomarmos cuidado fazemos o "joguinho"dele?!?


Mas se crermos veremos a glória de Deus!Em meio a inúmeras tribulações e perigos da vida em que também viveu, o Salmista Davi,(e olha que para a grande maioria de nós,nossos problemas são "fichinha"perto de tudo o que ele enfrentou,hein!)ele afirmou com experiência própria e certeza: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra” (Salmos 34:7).


Minha gente!Por graça e misericórdia eu sirvo ao mesmo Deus de Davi!!!Aleluiaaaaaaaaaaa!!!Maior ou menor o problema,sentimos,né?Ui,como dói!Desiquilibra ás vezes,desestrutura,desanima,deprime,enfraquece,entristece,traz resignação,outra hora revolta...pode parar!Juntando tudo vai dar quase a mesma coisa,resumindo dará destruição!


Um Pr. abençoado ministrou assim,e eu tomei posse pois é a pura verdade da palavra de Deus para nossas vidas:


A pregação de Jesus é contrária a tudo isso. Claramente e corajosamente, Ele nos alerta: No mundo, tereis tribulações “(João 16:33). O Senhor permite as tribulações porque elas constituem uma das formas de nos aperfeiçoarmos e nos santificarmos. Elas são um treinamento espiritual, para o fortalecimento de nossa vida de filhos do Senhor.Mas, da mesma maneira que um treinador rigoroso não força seu atleta ao ponto de quebrá-lo, o Senhor impõe limites para nossas tribulações. Para tanto, o Senhor coloca Seu anjo de prontidão, todos os dias, para “nos livrar” da queda e da derrota.(Pr.Olavo Feijó)


Fala sério!!!Você ainda tem alguma dúvida sobre andar dia a dia
(já estou aderindo às novas regras da ortografia,tirei os hífens!:p :D),buscando conhecer verdadeiramente esse Deus,tendo intimidade com Ele,sendo filho(ª),em novidade total de vida?!? João, 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;"Romanos, 8:14 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."Gálatas, 3:26 "Pois todos sois filhos de Deus PELA FÉ EM CRISTO JESUS."

Eu creio,eu creio!Creio e aceitei a este Jesus lindo como meu ÚNICO SALVADOR PESSOAL!Eu sei que na hora certa vislumbrarei o mais lindo e perfeito bordado!!!Eu sei em quem tenho crido!Rm cap 8:38 "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."


Áh!O meu Deus sabe exatamente o anseio que sinto e a alegria que será poder correr pro abraço!

(1CO 13:12), isso mesmo... - "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."

Eu terei o meu corpo incorruptível!Ele secará dos meus olhos toda lágrima!!! :)


(RM 8:23) - ...nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.


(AP 21:4) - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.


(Ap.3:21) Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.


Queridos,não paremos de lutar e muito menos de nos alegrarmos neste Deus tremendo e em sua Salvação!

Bjos!!!Semana abençoada!Deus é contigo!;)
PS:"Tú és a porção da minha herança,és o bem maior pra mim.
O meu coração não pode mais viver sem o teu grande amor...meu anseio és tú JESUS!!!" :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger