segunda-feira, 19 de outubro de 2009


                                                                          FÉ!

Esta é realmente a palavra de ordem de nossa vida...Deus deu a cada um de nós um porção exata e suficiente de fé,capaz de montanhas mudarem de lugar!
Eu peço sinceramente ao Senhor,que eu possa colocar em prática em minha vida a fé inteligente.
Sim,pois de que adianta tê-la,saber que está ali e ñão saber usá-la?!?
Sabe;é terrível "amarelar" nos momentos em que mais devemos agir com firmeza;simplesmente por termos fé!
Rsrsrs Há  pouco mais de um mês,pude vivenciar o que é por a fé em prática,trazer a existência o que ainda não está ali,mas apenas naquele momento!O Vini meu caçula;garoto destemido,de personalidade decidida ,e que vivo tentando driblá-lo nos argumentos do cotidiano,se "pendurou" em mim,tirou meu sossego pois queria, porque queria participar de uma promoção lançada pela rede cultura.
"-Por favor mãe!Não estou conseguindo entrar no site,vamos lá comigo!"
Eu atarefada,fui "empurrando" até o fim do dia,mas quando anoiteceu ele grudou em  mim feito chiclete!
"-Mãe,eles dizem que darão um montão de prêmios da "Dora aventureira" e do "Super Fofos"!(Desenhos que ele curte de montão,e que até eu me pego gritando com ele:"Raposo,não pegue!"Rsrsrs É o mundo de descobertas e fantasia de nossos filhos,do qual nós mães acabamos por mergulhar de cabeça!Hi,hi,bom...)
E o Vini continuou:-E eles dizem mãe, para pedirmos pro pai ou a mãe escrever,vai lá mãe!!!"
Ufa!Lá fui eu!
"-Áh,Vini,vc não estava conseguindo,pois é necessário cadastrar-se!Vamos lá..."
Cadastro feito,olhinhos de Vini mais abertos do que nunca e brilhantes...animação total e lá estava eu diante da tão sonhada promoção do Vinícius.
Era simples;"CONTE A DESCOBERTA MAIS INUSITADA DO SEU FILHO,AS MAIS INUSITADAS E INTERESSANTES IRÃO GANHAR OS PRÊMIOS!"
E seguia um lista de prêmios que até eu exclamei:"Uau!!!"
Bom,agora eu precisava me recordar das decobertas inusitadas de Vini Kid!Rsrsrs
Rsrsrsr Foram várias...Mas,claro!kkkkkkkkkkkkk Como eu poderia me esquecer da morte da Fofinha?!?
A linda,fofa,peludinha e pobre hamister que Guga e Vini ganharam da prima Lili,e que tornou-se tão querido animalzinho de estimação...lembro-me dos dois criando labirintos com as capas de vídeos no tapete da sala p/ que fofinha desbravasse novos lugares,rsrsrs eu me divertia em vê-los naquela algazarra,ás vezes convidava até amiguinhos vizinhos,e a fofinha;sei lá se curtia ou se via doida p/ dar o fora...passeava no carro esporte do Max Steel(e que tipão,hein fofinha!rsrsrs),em tratores,caminhões...Ufa!
Mas foi em um domingo de sol,(e que sol!),eu a coloquei no quintal p/ tomar um solzinho,ela estava tão serelepe!Em seguida fomos à feira,em meio as bancas de frutas e legumes,já no término das compras me lembrei:"Fábio do céu!Esqueci de por a fofinha pr dentro de casa!!!"
Voltamos a mil,e lá estava fofinha,com as quatro patinhas arriadas e lingua de fora.Eu me senti péssima!Os meninos estavam na casa da avó,coloquei-a sobre a pia da churrasqueira e comecei os procedimentos.
"Ai meu Deus!O que se faz numa hora dessas???Massagem cardíaca?Respiração boca a boca?Nem pensar!!!Água,claro!Água pra beber,pra molhar e refrescar a pobrezinha!"
Áh,eu realmente tentei,fofinha até que reagiu,eu a olhava a todo instante,e ela andou um pouco,me olhou desolada,e na última olhada,lá estava ela,olhinhos sem brilho,paradinha...dura e gelada!
Caraca,ela realmente havia passado dessa pra melhor!E eu fui a culpada!!!
Bem,os meninos chegaram,dei a triste notícia,o Guga ficou triste,o Vini que na época tinha três anos quis vê-la,olhou e apenas disse:"Áh..."
Ela estava na posição normal,olhos abertos...já que eu era a culpada,resolvi caprichar no funeral,coloquei-a numa caixinha,convidamos os amiguinhos vizinhos que tantas vezes compartilhou conosco a alegria de fofinha,as crianças arranjaram uns matinhos com flores e lá fomos nós,o Vini estava morrendo de sono,pois havia brincado na casa da avó o dia todo,não fez questão em comparecer,ficou tirando um cochilo no sofá.
Bem,após enterrarmos a defunta em um terreno baldio,voltamos todos para casa para comermos cachorro quente com refri,afinal,era hora do lanche da tarde!
As crianças já corriam e brincavam pelo quintal,quando o Vini com cara de sono veio até mim com a gaiola na mão e perguntando:"-Mãe,cadê a fofinha?"
"-Ué,Vini?Eu contei à você,ela morreu!Lembra-se que te chamei p/ irmos enterrá-la?"
"-Eu sei,mas você ainda não trouxe ela?"
Ixi!O que estaria passando naquela cabecinha cheia de cachinhos???
"-Não,Vini!Ela não voltará mais,nós a enterramos para sempre...Ela está morta."
Eu o abracei e com as lágriminha escorrendo pelo rosto o Vini me disse:
"Eu pensei que ela iria nascer de novo depois de você ter plantado!"
E  foi chorando muito que o Vini fez a descoberta,de forma bem inusitada, do que realmente sinificava a morte.Eu,sentindo-me compadecida e enternecida ,o reconfortando em meus braços,não pude deixar de achar graça daquela pérola que ele havia dito!
Ok,voltando ao ano de 2.009,onde nos encontramos no momento,assim o fiz,mandando um email à cultura com a "DESCOBERTA INUSITADA DO MEU FILHO".
O Vini foi logo em seguida me pedindo:"-Mãe,imprima a lista dos presentes que irei ganhar?"
Mais essa agora!"-Vini,será muito difícil ganhar,são inúmeras crianças participando!Tire da cabeça e nada de ansiedade,caso você seja contemplado com os prêmios,eles entrarão em contato,entendeu?"
"-Mãe,eu sei que vou ganhar!Tá marcado aí quando virão me entregar?"
Bem,imaginem só a ansiedade deste meu anjinho!Todos os dias me perguntando quantos dias faltavam para receber seu prêmio,eu o desestimulando de certa forma,receosa de que o menino tivesse que passar por uma grande decepção,uma parte de mim torcia e acreditava,mas sabe aquele medinho de vê-lo sofrer?
O Fábio,meu cônjuge =),de quem o Vini com certeza herdou boa parte de otimismo e fé,até ralhou comigo!
Para que eu parasse de bater de frente com o Vini!
"-Você crê que o prêmio será seu filho?Então já é!Pronto!Tem que pensar positivo mesmo!"
Rsrsrs Sei que depois de o Vini ficar dia a dia rabiscando no calendário mais o fim de um dia,num sábado  à tarde muito especial,o Marcelo que cuida da área de marketing na Tv Cultura ligou,dando a boa,feliz e já esperada (pelo Vini)noticía!Vini ganhou em 4º lugar!
"-Uhúúú!!!"Gritei!
Entre muitos risos,exclamações e alegria,o Marcelo também riu do outro lado,contagiado pela alegria da família Silva,ou talvez assustado com gente tão maluca!!!kkkkkkkkkkkkk
A reação do Vini?Um muito obrigado ao Marcelo,e olhando pra mim soltou a frase:
"-Eu já sabia,mãe!"
Depois de email's trocados e confirmados,o Marcelo pediu que aguardassêmos um prazo de quatro a trinta dias e o prêmio chegaria.
Eita lelê!!!"Guênta" mais perguntas sobre dias e mais riscos no calendário! =D
E ainda houve greve no correio!!!
Mas os dias passaram,eu atravessei uma fase meio chata de problema de saúde,depois de tantas dúvidas e incertezas,de muitas dores também,eu sabia mais do que nunca que o Senhor estava ali presente,com sua mão estendida,no dia 13 de outubro,(um dia após o dia da criança,e um antes de eu ser internada),ouvi um grito enorme do Vini após atender a campainha:"-Ááááááhhhh!!!O sedex mãe!!!"
Foi bem bacana,desci as escadas o mais rápido que pude!E lá fomos nós receber o tão esperado presente,que no coraçãozinho do Vini,já pertencia à ele desde o momento que enviei aquele email,ele apenas aguardava ansiosamente,ás vezes pacientemente pela sua chegada!
Deus!Nunca me esquecerei de sua alegria abrindo aquela caixa grande,o sorriso,o brilho dos olhos...


Foi realmente uma tarde especial de uma treça-feira,ainda mais porque pudemos compartilhar aquele momento com pessoas queridas,a irmã Vanda(uma mulher abençoada que passou a morar em meu coração e fazer parte de minha vida a uns quatro meses)que estava em casa fazendo seus deliciosos pães!E a vó Kikica que veio de São Paulo p/ ficar conosco,pois eu realmente precisaria passar por um cirurgia.





O Guga tbm vibrou,e após vermos os presentes foi ele quem indagou o irmão caçula,em tom de repreensão  "-Não vai orar agradecendo a Deus não,Vinícius?Foi tudo graças à Ele,sabia?"


Rsrsrs O Vini orou de maneira linda e engraçada,eu sei que alegrou ao coração de Deus,depois eu finalizei,áh,houveram claro,as fotos p/ que tudo ficasse registrado!Quié,quié...


E o Vini está até hj curtindo seus presentes...e até presenteou algumas amiguinhas especiais com presentes da Dora aventureira!
Pasmem!
Ele chegou agora à pouco da escola,veio até mim tentando conter as lágrimas e reclamando:
"-Mãe,todo mundo da minha classe riu da minha mochila!!!Disse que é de bebê e agora só me chamam de "super fofo"!!!
kkkkkkkkkkkkkk É pessoas queridas,eu realamente preciso parar por aqui,pedir orientação ao Paizão lá de cima,e mais uma vez "trabalhar" este momento do meu..."Hiper-ultra-super fofo!!!"kkkkkkkk
Por sinal,ele nem percebeu,mas realizou uma missão quase de super-herói-super-fofo mesmo!
Me fez ver o quanto nós,depois de adultos,talvez sem percebermos nos afastamos da essência deste Deus que nos criou à sua imagem e semelhança...e chegamos a sentir dúvidas de que seus olhos jamais se afastam de nós,que sua mão poderosa sempre estará estendida nos segurando,e seu abraço...áh!Este nos confortará em qualquer que seja a circunstância,sua voz sempre falando serena ao nosso coração:

"Mas agora, povo de Israel, o SENHOR Deus que o criou diz: "Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.



Isaías 43:2 Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão.


Isaías 43:3 Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador. Dei como pagamento o Egito, a Etiópia e Seba a fim de que você fosse meu.


Isaías 43:4 Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra.


Isaías 43:5 Não tenha medo, pois eu estou com você. "Do Leste e do Oeste levarei o meu povo de volta para o seu país.


Isaías 43:6 Ordenarei ao Norte que os deixe sair e direi ao Sul que não os segure. Dos lugares mais distantes do mundo deixem que os meus filhos e as minhas filhas voltem para casa!


Isaías 43:7 Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza."


Isaías 43:8 O SENHOR Deus diz: "Tragam o meu povo para ser julgado. Eles têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem.


Isaías 43:9 Reúnam-se no tribunal, todas as nações, ajuntem-se, todos os povos. Por acaso, um dos seus deuses anunciou o que ia acontecer? Algum deles disse o que está acontecendo agora? Que eles tragam as suas testemunhas e provem que estão certos, a fim de que todos digam: 'É verdade mesmo!' "


Isaías 43:10 O SENHOR diz: "Povo de Israel, você é a minha testemunha; você é o servo que eu escolhi para que me conheça, e creia em mim, e entenda que eu sou o único Deus. Antes de mim, não houve nenhum outro deus e nunca haverá outro depois."

Seja o momento que atraversarmos,se Jesus for realmente o Salvador que aceitamos,único e suficiente
nosso Senhor e Salvador,filho do Deus altíssimo,soberano,que por tanto nos amar o enviou para nós...áh,eu tenho FÉ!Ele está a todo momento ao meu lado,em toda situação que já atravessei,pude sentí-lo a me guardar!
Que todos nós possamos colocar em prática a fé que Ele nos deu,pois esta é a maneira de o alcançarmos!

Bjos pessoas queridas!Que a fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo guarde a cada dia,nossas vidas,nossos corações!

  


"Fé é crer no que não vemos... E a recompensa desta fé é ver aquilo em que cremos."





"Viva a tua fé. Cristo não é uma figura que passou. Não é uma recordação que se perde na História.Paulo disse: Jesus Cristo ontem, hoje e sempre!"




"A fé é aquilo que não se vê e algo que se espera."




"Permanecer na fé é o segredo para se obter as promessas do Senhor mesmo que dure uma vida inteira."


( keila Marques )







4 comentários:

  1. Olá, Rose! Muito obrigada! É claro que vou adicioná-la sim! Que Deus te abençoe muito e logo, logo vai estar em forma novamente, viu?
    Adorei tudo que me disse e Deus falou muito comigo através de seu comentário. Quanto ao selinho, vc tem que copiá-lo em suas imagens e depois postá-lo no blog, onde vc quiser, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida tia!!!Tenho que admitir passei uma pequena vergonha na lan,espero que ninguem tenha visto,pois ao ler o post,eu chorei.Não sei bem porque mas fiquei muito emocionada pela reação do vini quanto a fofinha,é quando somos crianças temos uma mente pura e perfeita,oque eu de fato gostaria que fosse eterno. A forma dele achar que a fofinha iria nascer de novo,lembre de mim em uma vez quando era pequena,não me lembro bem quantos anos,mas a evereste(evereste de guerra)tinha tido filhotes,eu escolhi a minha a pequena,preta e gordinha Fifi bolinha da silva,rsrsrs.Eu simplismente amava ela,ficava com ela o dia todo,brincava,nos divertiamos(já fazia parte de mim)Um terrivel e fatidico dia,minha mãe me diz que deu a fifi p/ um irmão da igreja.

    Nossa aquilo acabou comigo,protestei,usei de psicologia,mas nada adiantou,então passei o dia todo sentada em cima do poço que tinhamos em casa,chorando horrores,agarrada com a bolinha,e tenho certeza ela tbm estava muito deprimida,eu sentia isso.então chega o irmão e leva minha bolinha,minha mãe disse que chorei tanto o fim do dia todinho,foi muito ruim senti muita falta dela,então decidi pedir p/ deus fazer um milagre(da p/ acreditar)trazer a bolinha de volta!!!Lógico que isso não aconteceu,e passei um bom tempo pensando: minha mãe diz que me ama,ela sabia que eu amava a fifi bolinha,porque ele fez isso comigo?Como ela teve coragem de me separar da bolinha assim?Parece coisa de doido né?Mas não é,são coisas de crianças,que quando amam,amam de verdade sem interesse ou falsidade,capazes de achar que aquilo que vc gosta tanto pode nascer de novo.

    ResponderExcluir
  3. Não podia de deixar de dizer isso,é mal de familia? A lili matoua coitadinha da pink(ramister)torrada no sol também,isso claro ela ja tinha tentado antes matar a coitadinha afogada.Onde ja se viu da banho em um ramister(gnt loca)a pink resistiu bravamente,mas ai depois muito sol,quando acordei a coitadinha estava igual pão na chapa, coma boquinha perto da agua,que também estava quente.Fala seriu gnt que monte de felicia que tem nessa familia,huahsuahuashuashuahsu

    ResponderExcluir
  4. Oi Orse..
    acabo de ler seu post, como uma confirmaçao de Deus pra mim..chorei ao lei Isaias...
    bençao..
    bençao..
    sem palavras - você conseguiu!kk
    as unicas q eu sei dizer agora são:
    "Deus tão bom, infinito em amor, aprisionaste-me junto ao seu coração. Onde encontro ó Deus, descanso pra mim... uma morada, um tão doce jardim, onde um suave vento diz: _vem minha amada, venha para mim.."
    e eu faço o que?
    Isso mesmo...chooooooooooooooooro...rs

    saudades.
    te amo

    ResponderExcluir